terça-feira, 29 de setembro de 2015

O AMOR É NECESSÁRIO. O SOFRIMENTO OPCIONAL.

                                                       
 
Antoni BigCuore*

Data: 26.09.2015, sábado, às 22,05 horas.(alt.29.9.15)
Local: São Paulo, Brasil

“A DOR É INEVITÁVEL O SOFRIMENTO OPCIONAL”, este pensamento, senão me engano, é do Delai Lama ou de algum filósofo do Oriente, são quase semelhantes, mas há uma certa sutileza na semântica.

Sem dúvida, encerra uma grande dose de sabedoria. A dor realmente provém do imponderável, de algo que foge do seu alcance. Um dos exemplos mais comuns, é a perda de um ente querido, sobretudo, se for o que o povo chama de “morte de repente”; dor pela quebra de um relacionamento etc.

Por outro lado, existem muitos sofrimentos que são decorrentes de nossas más escolhas. Um dos exemplos que sempre dou, é referente à alimentação inadequada. Hoje em dia, é bem divulgado pelas mídias, que as gorduras saturadas, o fumo, o álcool, açúcar, sal etc. são elementos nocivos à saúde humana, ou seja, eles provocam câncer ou doenças cardiovasculares ( caso da gordura saturada, fumo, alccol etc), os quais provocam o aumento dos chamados RADICAIS LIVRES, que são as toxinas acumuladas no organismo humano, decorrentes de poluição, fumo, álcool, alimentos calóricos, excesso de açúcar,  etc. que provocam inclusive a doença de Alzeimer.

Então se uma pessoa, sabedora dessa verdade, insiste em se alimentar inadequadamente, ela está impondo a si mesma, um sofrimento totalmente dispensável e fruto de mal uso de seu livre arbítrio. Este tipo de sofrimento, sem duvida, é OPCIONAL e totalmente dispensável.

Outro exemplo: uma pessoa está dirigindo em uma autoestrada, cuja velocidade máxima é 100 kilometros por hora e ela está em 190!!! Pasmem! Mas isso acontece. E sabe a consequência? Desastre e mortes! Isso foi fruto da IMPRUDENCIA, da desobediência a uma lei de transito. Mau uso, portanto, do livre arbítrio!.

Digo que o AMOR É NECESSÁRIO em tudo o que fazemos em nossas vidas. Quem faz tudo com Amor, sai sempre bem feito e conduz a bons resultados, inclusive, na saúde física e emocional, melhorando, inclusive, o sistema imunológico.

Então, por uma questão de inteligência, por que todo esse masoquismo?
Vamos refletir mais antes de agir!. Vamos ter amor à Vida! Vamos tentar, pelo menos, fazer sempre as melhores escolhas. Para isso, Deus nos deu o seu Santo Espírito, para nos iluminar e guiar os nossos passos.
SEJA FELIZ! PENSE SEMPRE ANTES DE AGIR E PERGUNTE: QUAL O MELHOR CAMINHO A SEGUIR. PEÇA A DEUS QUE ELE LHE INDIQUE O CAMINHO! Amém!

(*)autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu Blog Bem Viver – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade homeostática e vida saudável). Com leitores em mais de 85 países! Confira!


Nenhum comentário:

Postar um comentário