terça-feira, 18 de agosto de 2015

RENÚNCIA DE DILMA: SAÍDA PARA A CRISE?

                                                                  

Antoni BigCuore*
Data: 18/08/2015, 3ª feira, às 09,56 horas.

 Assistimos nesse domingo passado, a uma gama de manifestações, em todo o Brasil, contra o desgoverno da presidente Dilma.
Foi, contrariamente ao que pensam os petistas, uma demonstração inequívoca de BRASILIDADE e CIDADANIA!. A grande maioria de VERDE E AMARELO e muitos com a Bandeira do Brasil. 

Deram uma verdadeira AULA de democracia aos radicais e não radicais, do cadáver chamado partidos dos trabalhadores.
Coincidentemente, eu disse para a minha esposa, há meses atrás, que o IDEAL seria a Dilma RENUNCIAR para o bem do Brasil. Seria um ato de humildade e GRANDEZA. Usei exatamente o termo que, ontem, F.H.C. usou pedindo a sua renúncia.

Mas, vamos tirar o “cavalo da chuva”, pois A presidentE pela personalidade autoritária que tem, pela sua ARROGÂNCIA E PREPOTÊNCIA, acho quase que impossível isso acontecer. Mas, convenhamos, seria a melhor saída para o Brasil deslanchar. 

Não que o Vice Temer, tenha competência para dirigir o País, mas ele tem um pouco de jogo de cintura (não muito) para tentar “costurar” um pacto pela governabilidade.

Oxalá esse sonho meu e de muitos brasileiros, em especial F.H.C., se torne realidade. Até lá,  continuemos ORANDO e pedindo a misericórdia de Deus, para os homens públicos, para que governem com JUSTIÇA!!!


(*)autor é escritor e comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu Blog Bem Viver – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

Um comentário:

  1. Teu artigo diz muito do pensamento de muitos brasileiros. Acho mesmo que qualquer mudança será para melhor, seja ela qual for. Mas, como afirmaste, nossa Presidente está muito longe da humildade para renunciar. Parabéns pelo artigo!

    ResponderExcluir