sábado, 6 de junho de 2015

Evangelho do Domingo 07.06.2015

                                                                          


By Antoni BigCuore*
Data: 06./06/2015, sábado, às 15,05 horas.

                               Anúncio do Evangelho (Mc 3,20-35)

 Naquele tempo, 20Jesus voltou para casa com os seus discípulos. E de novo se reuniu tanta gente que eles nem sequer podiam comer. 21Quando souberam disso, os parentes de Jesus saíram para agarrá-lo, porque diziam que estava fora de si.

22Os mestres da Lei, que tinham vindo de Jerusalém, diziam que ele estava possuído por Belzebu, e que pelo príncipe dos demônios ele expulsava os demônios.
23Então Jesus os chamou e falou-lhes em parábolas: “Como é que Satanás pode expulsar a Satanás? 24Se um reino se divide contra si mesmo, ele não poderá manter-se. 25Se uma família se divide contra si mesma, ela nos poderá manter-se. 26Assim, se Satanás se levanta contra si mesmo e se divide, não poderá sobreviver, mas será destruído.

27Ninguém pode entrar na casa de um homem forte para roubar seus bens, sem antes o amarrar. Só depois poderá saquear sua casa. 28Em verdade vos digo: tudo será perdoado aos homens, tanto os pecados, como qualquer blasfêmia que tiverem dito. 29Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca será perdoado, mas será culpado de um pecado eterno”.

30Jesus falou isso, porque diziam: “Ele está possuído por um espírito mau”. 31Nisso chegaram sua mãe e seus irmãos. Eles ficaram do lado de fora e mandaram chamá-lo. 32Havia uma multidão sentada ao redor dele. Então lhe disseram: “Tua mãe e teus irmãos estão lá fora à tua procura”. 33Ele respondeu:
Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” 34E olhando para os que estavam sentados ao seu redor, disse: “Aqui estão minha mãe e meus irmãos. 35Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.
                            --------------------------------------------------
COMENTÁRIO DE A. BIGCUORE. Metanóia do grego significa transformação, conversão, mudança de mentalidade.
Uma vez perguntei a um Padre sobre o pecaedo contra o Espírito Santo, ele me disse que é “A NEGAÇÃO TOTAL DE DEUS”, é “sua NAO ACEITAÇÃO”, em função da soberba do pecador.

O pecador ORGULHOSO que não pede perdão a Deus, até no ultimo momento de sua vida. Isto, a meu ver, é pecado contra o Espirito Santo. O Espirito Santo é INFINITA BONDADE E MISERICÓRDIA. Só que Ele respeita o nosso livre arbítrio. Os fariseus e mestres da lei, em sua soberba, diziam que Jesus expulsava demônios pelo poder de Belzebu, ou seja, expulsava os demônios porque (Ele Jesus) estava possuído pelo espírito do demônio.

Ora, essa ARROGÂNCIA e PREPOTÊNCIA dos fariseus e mestres da lei, estavam sendo caracterizadas aos olhos de Deus, como, isto sim, PECADO CONTRA O ESPÍRITO SANTO. Pois eram ARROGANTES e soberbos e se julgavam acima do bem e do mal.

Pecado contra o Espírito Santo é a negaçao de Deus, até o último momento. É desconfiar da salvaçao que vem de Deus. É nao perdoar e não querer ser perdoado, pois não confia na Misericórdia de Deus.

É preciso que a metanóia ( palavra grega que significa conversão, transformação de mentalidade) tome conta do coração do pecador para que possa abraçar o projeto de Salvação que vem de Deus. Amém!

Um santo e feliz domingo a todos(as). Graça e bênçãos a todos(as)!

(*)Autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o pleneta. Conheça seu Blog Bem Viver – http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore




Nenhum comentário:

Postar um comentário