quarta-feira, 25 de junho de 2014

36.000 Leituras no Meu Blog Bem Viver. Obrigado amigos(as)!

                                                                      

Antoni BigCuore*


Hoje, dia 25 de junho de 2.014, 4a feira, meu Blog Bem Viver, atingiu a marca de 36.000 leituras.
Temos leitores(as) espalhados por mais de 70 países, divulgando sempre mensagens positivas, dentro 
da linha: AUTOCONHECIMENTO, ESPIRITUALIDADE E VIDA SAUDÁVEL.

Cada vez mais me convenço do principio, que não é novo, 6000 anos A.C., a Medicina Chinesa já considerava o ser humano dentro de uma visão INTEGRAL: espírito, mente e corpo.

Baseado nela, criei a minha tese do que chamo de DIMENSÃO HOMEOSTÁTICA DA PERSONALIDADE, qual seja, se uma pessoa quiser atingir o equilíbrio de sua personalidade, deve desenvolver em si, os três fatores: o Espiritual, o Físico e o Mental(psíquico).

O fator Espiritual, reputo como sendo o mais importante de todos. Ele se caracteriza pela relação vertical do Ser Humano com Deus. Sem espiritualidade, o ser humano jamais consegue ser feliz!
O Físico engloba, não só exercícios físicos semanais, bem como uma alimentação saudável baseada nos chamados ALIMENTOS FUNCIONAIS, que são aquele que nutrem e tem função terapêutica.
O mental psíquico envolve a chamada inteligência emocional que se atinge como consequência do equilíbrio espiritual e físico.

A vida é um longo caminho a ser percorrido desde que nascemos. Somente aqueles que tem Sabedoria e Inteligência e,com muita determinação, conseguem atingir os seus objetivos nessa vida terrena.
Viver bem é praticar a Justição, a Verdade e a Vida e tudo isso tem nome: JESUS CRISTO! Amém!

(*)autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Seus textos seguem a seguinte estrutura: Autoconhecimento, Espiritualidade Homeostática e Vida Saudável.
Conheça também seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

Nenhum comentário:

Postar um comentário