segunda-feira, 10 de março de 2014

Inflação Maquiada e a Política do P.T.



Antoni BigCuore*

08/03/2014, sábado, às 14,28 hrs.(alt. 10.03.14, 1926)

Lendo o caderno de economia do jornal, O Estado de São Paulo, edição digital, de 08 de março de 2.014,  às paginas B-6, me deparo com a disparada dos preços dos alimentos.
Verduras, acumulado nos últimos 12 meses: 33,7%
Legumes: 33,9% acumulado em 12 meses.
Frutas: 9,0 por cento acumulado em 12 meses.
            Os produtos “in natura”, só no mês de Fevereiro deste ano subiram 7,21%
            Para os aposentados que ganham pouco acima do mínimo o desgoverno do PT, deu o misero e manipulado índice de 5,6%, segundo o I.N.P.C. E vem o desgoverno do PT, dizer que a inflação ficou em 5,6%??? Ora bolas, brincadeira tem hora!. É subestimar a inteligência do povo!

            Eu, particularmente, estou no mercado e feiras livres, toda a semana e toda dona de casa também já percebeu, que o desgoverno do PT está MANIPULANDO os índices de inflação, imitando o governo da argentina.
            É claro, a “inquilina” do planalto não vai ao mercado e muito menos em feira livre, não sabe o preço nem do pãozinho de padaria!!!

            Gente pense bem: em outubro deste ano tem eleições para presidente e governos estaduais. Pensemos bem em quem votar!!! Vamos dar chance a gente nova. Fora PT, PMDB, PSDB, PDT, etc. O PMDB um partido para mim, sem caráter. Estão mamando no governo há anos!!! O maior partido do Brasil, não tem a coragem de lançar candidatos próprios, ou seja, estão se lixando para o povo; eles querem é estar mamando no poder sempre!!! Lembram-se na época do Plano Cruzado em que os peemedebistas foram até laçar, demagogicamente, o “boi no pasto”?

            Eu nunca vi o PMDB. Tomar iniciativas consistentes que visem ao BEM COMUM DA SOCIEDADE BRASILEIRA, por exemplo, em promover as reformas políticas, tributárias etc.  Na verdade, a república velha capitalizando o movimento das DIRETAS JÁ, que era o grande anseio da sociedade brasileira em promover MUDANÇAS, e tomaram o poder junto com outros partidos e NADA MUDARAM!!! O Brasil continua a “mesmice” de sempre!

            Como um País pode progredir tendo 32 “partidos”, sendo a maioria siglas de aluguel? Urge implementar, em minha modesta opinião, uma REFORMA POLÍTICA RADICAL, reduzindo de 32 para, apenas, 06 partidos!. Reduzir, também, os 39 ministérios atuais, para 15 no máximo!.

 Um com tendência à direita, outro à esquerda e o outro no centro. Paralelamente a isso, instituir o VOTO DISTRITAL e mudar a lei de 1977 (Geisel ainda era presidente), devolvendo a São Paulo, o numero de representantes que, por justiça, lhe fora tirado. Veja você nobre leitor(a) se tem sentido, por exemplo, eu que moro em São Paulo,Capital, poder votar num deputado estadual que more em Presidente Bernardes, na divisa com o estado do Mato Grosso? No caso, ele só poderia receber votos daquela região em que more.

              Vamos ENXOTAR essa gentalha nas próximas eleições!!! Ou mudamos para melhor, ou morremos todos, pois o barco Brasil, na minha modesta opinião, está à deriva!!! Infelizmente, até o S.T.F. está nas mãos do PT. E, logo logo, todos os “mensaleiros” sairão livres!. Devem cumprir apenas 1/5 das penas e estarão (os caciques do PT pelo  menos) fora e rindo de nossas caras!.

            Pasmem! Quinta feira próxima passada, o Jornal o Estado de São Paulo, o melhor Jornal do País, diga-se de passagem, trouxe na primeira capa, foto de “Dilma e lulla”, em pleno expediente de trabalho, na sala da presidência, fazendo conchavos com os políticos do Pmdb, visando às próximas eleições!. Isso só acontece no  País, surrealista, chamado Brasil!!! O PT é capaz de TUDO para se PERPETUAR NO PODER! Aliás, disse bem, o Fernando Henrique outro dia em entrevista a jornalistas: “o PT  poder quer o poder pelo poder”.

            É chegada a hora de mostrar a força do voto: se eu resolver votar (estou pensando em anular) meu voto será para CAMPOS E MARINA – PSB!!! Pelos menos, vou arriscar em gente nova!
            Pensem bem, meus caros leitores e leitoras, do Recanto e Blog Bem Viver; ou partimos para ser uma Bolívia “melhorada” (sem nenhum demérito para ela) ou mesmo uma Venezuela, ou “viramos democraticamente a mesa” e escolhemos gente nova, com novas idéias e novos projetos para o nosso País. Que Deus ilumine o povo brasileiro em outubro na hora de votar. Esqueça das esmolas do PT (tipo bolsa família) e pensemos num BRASIL GRANDE, ético, desburocratizado e com JUSTIÇA SOCIAL!!! (sobretudo com os aposentados!!!).

E para encerrar a nossa reflexão, leiam o que disse o Ex-Presidente, Fernando Henrique Cardoso, em artigo no portal da UOL. De 10.03.2014:

“É hora, entretanto, para uma mudança da guarda, na esperança de que novos líderes, colados na escuta das ruas, tenham visão de ESTADISTAS, e não a de meros chefes de clã. É hora de renovação, da força dos jovens aliada à visão de grandeza construírem a política do amanhã”.(grifo meu)

(*)autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse e divulgue o seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore


Nenhum comentário:

Postar um comentário