segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Quem Não Perdoa, É Incapaz de Amar



                                                                       

Antoni BigCuore*

(sp.sp. 31.08.2012, 6ª feira, às 11,08 hrs.)


Indagado por Pedro, sobre o perdão, Jesus lhe disse que deveríamos perdoar não sete vezes, mas sim, setenta vezes sete, que não é 490 como na artimética ocidental.

O numero 7 para o judeu, é o numero perfeito!. Jesus sabe e sabia das  coisas. Foi e sempre será o Mestre do Amor e do Perdão.
Ela sabe que um coração apertado, carregado de rancor, mágoas, ódios, fazem mal à saúde. A pessoa que assim age, somatiza essas emoções e sentimentos negativos, roubando-lhe toda a saúde, física, emocional, mental e espiritual.

Quando sentimos raiva, ódio, rancor, ressentimentos, o nosso sistema endócrino passa a trabalhar intensamente, alem do normal, o que causa um desequilíbrio em todo o organismo e, na maioria das vezes, a pessoa não tem consciência disto!

As glândulas suprarenais, por exemplo, passam a segregar exageradamente adrenalina (ACTH) na corrente sanguínea, causando palpitações, taquicardia, e a pressão sobe, podendo, inclusive, a pessoa pode ser acometida de um derrame. (A.V.C.). São os chamados cortisóis que provocam, inclusive, o aumento dos chamados “radicais livres”, que são moléculas deletérias à saúde humana. É o que chamo de LIXO ORGÂNICO.

O Mestre sabia das coisas. Por isso, antes de partir para o Pai, nos deixou os sete Sacramentos, sendo o da Confissão e Eucaristia os dois principais. O  da reconciliação, nos põe em sintonia com  Deus e depois com os irmãos da comunidade.

Torna-nos leve, tranqüilos, fazendo todo o organismo se reequilibrar. É o que chamo de EQUILÍBRIO HOMEOSTÁTICO DA PERSONALIDADE, qual seja, a harmonização dos fatores: espiritual, físico e emocional, nos leva a um estado de equilíbrio e bem estar. (leia meus textos no Recanto das Letras: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore e Blog Bem Viver – http://antonibigcuore.blogspot.com, com os títulos de Equilíbrio Homeostático da Personalidade, Saúde Integral e Personalidade Homeostática).

(*)Autor é escritor, especialista em vida saudável e comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Confira!




Nenhum comentário:

Postar um comentário