domingo, 2 de junho de 2013

Evangelho de Domingo, 02.06.2013


                                                                 


Autor: Antoni BigCuore*
Data: 02/06/2013, às 8,23 hrs.

Ref..Evangelho Lucas 7, 1-10
Narra o evangelho que havia em Cafarnaum um centurião que tinha um servo que se encontrava muito doente, à beira da morte. Tendo ouvido falar de Jesus, enviou-lhe alguns anciãos dos judeus, pedindo a Jesus que viesse curá-lo.

Jesus assim acedeu a seu pedido e no caminho o centurião mandou amigos seus que Ele podia mesmo no caminho apenas dizer-lhe uma Palavra e seu empregado seria curado. Não sou digno que entres em minha casa. Apenas diz-lhe uma só palavra e ela será salvo.
Jesus ficou profundamente tocado com essa atitude do centurião! “Em verdade vos digo: nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé”. Voltando para a casa do centurião os que haviam sido enviados, encontraram o seu servo curado.

Comentário A.BigCuore: que exemplo de fé profunda! O centurião acreditava tanto em Jesus e em sua palavra e, num ato de humildade, não permitiu que Ele entrasse em sua casa, pois não se julgava digno disso!.
É a força da fé! Para Deus nada é impossível! Tudo é possível ao que crê!
E o evangelho narra que na mesma hora que Jesus diz suas palavras, o empregado do Centurião ficou curado!

E nós, nos dias de hoje, como reagíamos diante de nossas dificuldades? Oramos a Deus pedindo a cura? Queremos apenas milagres? Queremos tudo para ontem? Ou, esperamos, pacientemente, que a graça de Deus, caia em nosso coração, respeitando o “tempo de Deus”?

A Fé é dom de Deus!. Por isso, precisamos sempre pedir que Deus aumente a nossa fé!. Somos criaturas fracas, sem o Sacramento da Eucaristia. Devemos nos esforçar para ir crescendo na fé. Ela se constrói no dia a dia. De tijolo em tijolo se constrói um grande edifício. E o EDIFÍCIO ESPIRITUAL se constrói estudando e meditando diariamente a palavra de Deus contida nas Escrituras Sagradas e, também, usufruindo dos sacramentos da Reconciliação(Confissão de nossos pecados) e a santa Eucaristia que nos dá força, coragem, esperança, para enfrentarmos as nossos tribulações cotidianas.

Um Santo e Feliz domingo a todos vocês, meus irmãos e irmãos de caminhada! Deus os abençoe copiosamente com muita alegria e paz em seus corações! Shalom!

(*)autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu BLOG BEM VIVER – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

Nenhum comentário:

Postar um comentário