sábado, 2 de junho de 2012

A Melhor Forma de Amar


                                                         

Antoni BigCuore*

(sp.sp. 02.06.2012, sábado, às 9,37 hrs.)


“O homem que ama verdadeira e perfeitamente não busca vantagens pessoais em nada, e só deseja que Deus seja glorificado em todas as coisas. Não sente inveja de ninguém, porque não almeja prazer algum não compartilhável”. (Tomas de Kempis). ( 1 )

                                      *****

Reflexão de A.BigCuore: lindo pensamento de Kempis. Efetivamente, ele fala do amor de Deus pela humanidade. A principal característica do amor de Deus é exatamente a GRATUIDADE!.
Deus quando nos ama, nos ama POR INTEIRO!. É um amor incondicional! Amor pelo amor, pois Ele é o próprio amor verdadeiro.

E nós, crentes ou não, devemos IMITAR esse modelo de amor, pois ele é o ÚNICO amor verdadeiro!. O resto é pura invenção da mídia, do marketing visando a tirar proveito na vendas de produtos.

“Deus amou o mundo de tal forma que, nos enviou seu Filho Unigênito para que, quem nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna, diz o Evangelista João.

O grande óbice ao amor é a falta de perdão. Deus nos conhece no mais intimo de nosso ser. Não adianta esconder. Para que a graça de Deus frutifique em nosso coração e em nossas vidas, nosso coração tem de ser um coração de criança: puro e verdadeiro. Profundamente transparente, pois a Deus ninguém engana.

AMAR É COMPARTILHAR!. O egoísta jamais será feliz!. Ele se ilude se apegando a bens, a “status”, a símbolos sociais. Tudo isto é efêmero e não leva à verdadeira felicidade. A felicidade é feita de coisas simples!

Pequenos gestos, um cumprimento no aniversario, um muito obrigado, uma palavra doce proferida no momento certo, uma palavra de apoio, de solidariedade num momento de perda de ente querido, um sorriso, um simples olhar, um abraço, um beijo etc. Tudo isto, são gestos que estimulam até a nossa química interior, melhorando, por conseqüência, até o nosso sistema imunológico.

O amor é lindo! Olhe para ele! E pratique-o!

Um santo e feliz final de semana a todos vocês meus irmãos e minhas irmãs, em Cristo Jesus!

(*)autor é Escritor cristão católico em São Paulo. Conheça seu link evangelizador: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore e seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário