quinta-feira, 11 de agosto de 2011

BEM VIVER

BEM VIVER

Antoni BigCuore*

Se eu lhe perguntasse agora, você é feliz?  O que você me responderia?

Muitas pessoas diriam que sim, apesar dos problemas; e outras que não são felizes. Tenho grande convicção de que, a maioria, iria associar felicidade com dinheiro, com conforto, com bens materiais.

É claro, que tudo isto faz parte. Ninguém pode ser feliz vivendo na miséria, ou melhor, sem as condições dignas do ser humano.

Eu, particularmente, cheguei inclusive a escrever um ensaio em 7 capítulos, cujo titulo é: os 7 Caminhos para a Felicidade, publicados na minha página no Recanto das Letras.

Para mim a felicidade, antes de mais nada, é um estado d`alma em que consigo aquietar e “esvaziar” a minha mente, baixando a freqüência cerebral ao nível das ondas alfa da mente. Nestes momentos, consigo uma paz interior profunda, tendo o corpo totalmente relaxado, harmoniosamente em sintonia com o Divino.

Outra coisa que considero vital, é a fé em Deus;  comer diariamente do pão de sua palavra e a sua Santa Eucaristia, pelo menos, aos domingos.
Alimentação balanceada é fundamental na minha tese. 1/3 de carbohidratos; 1/3 de proteína animal e finalmente 1/3 de sais minerais.

É a tese que defendo do equilíbrio homeostático da personalidade, ou seja, a harmonização dos fatores espiritual, físico e emocional, redunda no equilíbrio da personalidade, na felicidade, enfim.

É tudo um processo de aprendizagem. Viver é estar em movimento!
A própria vida é movimento!

Por isto, que criei meu BLOG – BEM VIVER (acesse: http://antonibigcuore.blogspot.com ) com o intuito de publicar e dar dicas de saúde física, mental e espiritual.

O ser humano é um todo holístico. Deve ser visto e analisado dentro desta cosmovisão. Espírito, mente e corpo.
Paulo,o grande Apóstolo de Jesus, nos diz que o nosso corpo é Tempo do Espírito Santo e, como tal, devemos amá-lo e não maculá-lo.
Por outro lado, não se pode dissociar nenhuma parte de outra. O ser humano é um todo que, para ser feliz, deve equilibrar-se dentro desta cosmovisão.
Por isto, meu BLOG BEM VIVER, se propõe a isto!. Transmitir informações sadias na arte de bem viver! Conto com você, minha querida leitora(or)nesta empreitada.
Graça, paz e muita alegria em seu coração!

(*)autor é escritor,cantor e compositor em São Paulo,sp. Acesse seu BLOG BEM VIVER, http://antonibigcuore.blogspot.com . Críticas e sugestões: antonibigcuore@uol.com.br ou pelo fone (0xx11) 8382-9223.

Um comentário: