sábado, 27 de agosto de 2011

Oração e Perdão


Antoni BigCuore*

A oração é um impulso do coração que nos leva até Deus. Para que isto se realize, mister se faz que a pessoa do orante, esteja num local apropriado, para criar as condições necessárias para saber ESCUTAR Deus e a Ele, depois, falar de suas necessidades e angústias.

É preciso um ambiente exterior compatível para se obter um bom resultado da oração. Ou seja, ambiente silencioso (Deus não está no barulho, veja o caso do profeta Elias, foi na brisa mansa que ele encontrou Deus) e a pessoa deve primeiramente relaxar todo o corpo, para poder baixar também a freqüência cerebral. Um cérebro confuso, com excessos de idéias, atrapalha a boa oração.

Com humildade e muita fé, o orante entra no chamado “estado alfa” da mente(freqüência baixa das vibrações cerebrais) e depois inicia o processo de diálogo com Deus.

Fale de coração aberto, sem inibição, olho no olho, de coração para coração, desafogue as suas mágoas, as suas frustrações, os seus ressentimentos, os seus pecados. Fale para Ele de sua dificuldade em perdoar (se for o seu caso) as pessoas. Peça-lhe um coração de carne, um coração de criança, capaz de perdoar de coração a todos os irmãos que, porventura,  lhe tenham prejudicado na vida.

Lembre-se neste momento da pessoa que lhe prejudicou. Mande, mentalmente neste momento, um bom pensamento para ela. Deseje-lhe, de coração, que ela seja feliz!. Limpe tudo o que for negativo de sua mente, com relação a ela! Você vai se sentir leve como uma pluma! Acredite!

Jesus disse: “Pedi e dar-se-vos-á; buscai e achareis, porque todo aquele que pede recebe; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.(MT. 7, 7-8). “Tudo o que pedirdes a Meu Pai, em Meu Nome, Ele vo-lo dará”. (Jô, 16, 23).

Em síntese, faça como Jesus mandou e tudo sairá bem! Confie e espere, que Deus no seu tempo, e se for para a sua santificação, Ele lhe confiará a Graça de que tanto necessita. Amém!

(*)autor é Escritor,cantor e compositor em SP.sp. Acesse seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com e www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore - Contato: antonibigcuore@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário