quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Com Sorriso, Tudo Fica Mais Fácil

Antoni BigCuore*


De vez em quando vou ao centro da cidade, matar a saudade, e fazer umas “comprinhas”. Hoje, por exemplo, o fiz. E sempre passo, na Igreja de São Bento, para orar um pouco e, depois, paro no Restaurante Bom Gosto, para tomar um delicioso cafezinho.

Faço questão de passar neste lugar, pelo simpático e eficiente atendimento que eles dispensam a nós consumidores. (instalações lindíssimas, sobretudo, os banheiros). Eu sou muito crítico, mas também sei elogiar nos momentos certos. E foi o que fiz hoje.

Disse ao rapaz que sempre me atende,(é sempre o mesmo que atende, um mineiro “gente fina”, rss) que eu sempre que venho ao centro faço questão de tomar uma cafezinho lá pois, não só o atendimento dele, bem como os demais funcionários, são muito simpáticos. Sabem fazer uma bela acolhida para os clientes.

A moça do caixa então, além de muito bonita, é super simpática!. Com um sorriso lindo, espontâneo, cativante. Só isto, já vale a passada da gente pelo local. E eu disse isto a ela, e ela toda orgulhosa e feliz, desabrochou, ainda mais, um belíssimo sorriso que tocou também o meu  coração!
Eu elogio sempre que percebo algo que valeu a pena, afinal, neste caso, eu estava pagando por um serviço: um belo cafezinho brasileiro!.
Eu ainda brinquei com ela. Você sabia que quem paga o seu salário “sou eu” e os demais consumidores? Ela disse: sabia. Então, disse eu, continue a tratar bem sempre os clientes, pois assim você estará garantindo o seu emprego.( pensei comigo, funcionário consciente é outra coisa! rs.).

Confabulei com meu “Anjo Biguinho” (meu anjo da guarda,rss)
_________tá vendo “Biguinho”, com sorriso tudo se torna melhor!!! Não é mesmo?.   Ele concordou comigo.
Imagina você se todos os comerciantes agissem assim?. Com certeza, seriam muito bem sucedidos.

O sorriso acalma a alma e massageia o coração, liberando, pelo cérebro, as chamadas “endorfinas”, e também a serotonina, que são os hormônios do relaxamento, produzindo paz, bem estar e serenidade, tanto biológica quanto psicologicamente.

Um sorriso não custa nada, e só produz coisas boas!. Infelizmente, a sociedade moderna, tem levado milhões e milhões de pessoas para a o estresse, depressão e síndrome de pânico. Por que? Porque o ser humano descartou muitas coisas boas da cultura passada. Qual sejam, ter momentos de relaxamento; comunicar-se bem com as pessoas; pensar positivamente e transbordar isto em tudo que faz. Não custa nada ser GENTIL! Faz bem para a alma e massageia o coração! O sorriso relaxa a musculatura. Produz uma sensação gostosa. Deixa a outra pessoa feliz e você também se sente feliz!

Que tal começarmos a RESGATAR tudo isto? É uma questão de vontade e disciplina. Fixar metas e ir internalizando em nosso subconsciente, até os hábitos se tornarem automáticos. Vamos mirar na imagem do Grande Mestre Jesus Cristo, que foi, o maior relações públicas, que a humanidade, jamais tinha visto antes!
Vamos nessa? Bom sorriso para você!!!

(*)autor é Escritor. Acesse e divulgue o meu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade, poemas bíblicos, nutrição e vida saudável etc.). Contato: antonibigcuore@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário