domingo, 29 de abril de 2018

Eu SOU a Videira Verdadeira.(Jo, 15,4s)


                                           

EU SOU A VIDEIRA VERDADEIRA.(Jo, 15, 4s)
Antoni BigCuore*

29.04.2018, às 09:51 hrs
_________________________________________________________

Evangelho - João 15,1-8
Aleluia, aleluia, aleluia.
Ficai em mim, e eu em vós hei de ficar, diz o Senhor; quem em mim permanece; esse dá muito fruto (Jo 15,4s).
_________________________________________________________

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.
15 1 Disse Jesus: “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que não der fruto em mim, ele o cortará;
2 e podará todo o que der fruto, para que produza mais fruto.
3 Vós já estais puros pela palavra que vos tenho anunciado.

4 Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Assim também vós: não podeis tampouco dar fruto, se não permanecerdes em mim.
5 Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
6 Se alguém não permanecer em mim será lançado fora, como o ramo. Ele secará e hão de ajuntá-lo e lançá-lo ao fogo, e queimar-se-á.

7 Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito.
8 Nisto é glorificado meu Pai, para que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos”.
Palavra da Salvação.
________________________________________________________
COMENTÁRIO A. BIGCUORE.

"O SENHOR É A MINHA LUZ E SALVAÇÃO, A QUEM TEMEREI?"
________________________________________________________
Eu SOU a videira e vós os ramos. Se permanecerdes em Mim dareis muitos frutos porque Sem Mim, nada podeis fazer"(Jo,15).

Os frutos que daremos, se permanecermos na Videira(Jesus)são: Amor, caridade, bondade, paz, alegria, fraternidade, solidariedade etc.
Estas são as seivas revitalizantes que o Coração de Jesus se nos oferecem.

Meus irmãos e minhas irmãs, permaneçamos em sintonia com Deus e seus evangelhos, para termos forças para enfrentar as tribulações cotidianas.
Deus ama Voce! porisso, ame também o seu próximo.
Seja caridoso e prestativo!
________________________________________________________
(*)autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu BLOG BEM VIVER BRAZIL - antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável)

__________________________________________________________
ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 29/04/2018
Código do texto: T6322179
Classificação de conteúdo: seguro

https://www.recantodasletras.com.br/imagens/somerights20.pt.png
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 70 anos
2322 textos (850031 leituras)
87 áudios (53683 audições)
1 e-livros (158 leituras)


Nenhum comentário:

Postar um comentário