domingo, 1 de outubro de 2017

Deus Quer A misericórdia e Não o Sacrifício

                                                                  


Antoni BigCuore*

Data: 01.10.2017
Local: São Paulo,SP.,Brasil



Jesus diz a seus discípulos que Deus quer a misericórdia e não o sacrifício de animais.
O amor Ágape que ele viveu e pregou, é muito importante para nós que optamos por seu Discipulado. Ser cristão é uma coisa; ser DISCÍPULO DE JESUS, é bem diferente.

De cristão burocrata as igrejas estão cheias!. Mas de discípulos...

Ser discípulo implica em IMITAR O MESTRE!. O que ele pregou; quais são as suas idéias e, o mais importante, COMO ELE VIVENCIOU tudo aquilo que nos ensinou!!!

AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI. Eis a frase que resume TUDO o que o Mestre nos ensinou.

Não façam como os fariseus que impõem a canga para os outros, mas eles mesmos não as carregam.

Deus quer a misericórdia e não o sacrifício. Ser cristão é ser solidário com os mais fracos. Fazer tudo aquilo que está a nosso alcance. Ser cristão 24 horas por dia! Onde o cristão estiver ele tem de REFLETIR A LUZ DE JESUS! Ele deve ser coerente com o Evangelho do Mestre Jesus!

O discípulo PERDOA SEMPRE!!! 70 x 7 não é igual a 490, como na aritimética dos homens. Para os judeus o numero 7, representa a PLENITUDE, A PERFEIÇÃO!!! Porisso, o Mestre usa este número como uma simbologia para ilustrar e ensinar a seus discípulos quantos vezes devemos perdoar. Qual seja, sempre! Sem impor condições!

O PERDÃO LIBERTA FÍSiCA, EMOCIONAL E ESPIRITUALMENTE, a ambas as partes envolvidas no processo reconciliatório.

Quer ser feliz? Perdoe sempre a quem o magoou. Não nutra sentimentos e emoções negativos!. A somatização pela falta de perdão, gera uma gama infindável de doenças!!!.

Um santo e feliz domingo a todos! Paz e Bem!

(*)autor é escritor, amigo do bem e comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu link filosófico e poético: www.reantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore e seu BLOG BEM VIVER BRAZIL - antonibigcuore.blogspot.com




2 comentários:

  1. Fico imensamente feliz pela matéria aqui exposta e com certeza vou abrir o site para me aprofundar em tão precioso tema de reflexão cristã.Obrigada Antonio.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado querida amiga pelo carinho de seu comentário. Volte sempre. Deus ama Você!

    ResponderExcluir