domingo, 15 de outubro de 2017

A Festa da Aliança.(Mateus, 22, 1-14)

                                                                       

Antoni BigCuore*
Data: 15.10.2017, domingo, às 09.01 hrs.
Local: São Paulo,SP.,Brasil

Neste 28 dia do Tempo Comum, o evangelista Mateus, se nos apresenta o texto que fala da Festa da Aliança.

Deus mandar convidar a todos para uma aliança. Desde Abrãao, Moises e os Profetas, mas, o povo de cabeça dura, se recusa a manter o pacto com Deus. Dessa forma, o povo de Israel que sempre foi o povo eleito, deixa de sê-lo com o nascimento de Jesus, que inaugura a NOVA E ETERNA ALIANÇA!

Jesus falando aos chefes dos sacerdotes e aos anciãos do povo, que faziam parte da elite de Israel. Faz a comparação com o Reino dos Céus, como sendo semelhante a um Rei que deu um banquete, mas os convidados NÃO COMPARECERAM!!!

Então, ele manda seus empregados nas encruzilhadas para convidar todo mundo, sem discriminação, bons e maus, ricos ou pobres para participar de seu banquete nupcial.
Só que para entrar nesse BANQUETE era imperativo ter a “Veste Nupcial”. 

Em que consiste esta veste nupcial? É a veste do direito e, sobretudo, a da JUSTIÇA, da solidariedade, da partilha. Sem isto não se pode entrar no banquete do Reino de Deus!.

Deus quer salvarr a todos. Mas, como o ser humano é dotado de livre arbítrio, ele que escolhe qual o seu caminho a seguir. Pode tanto optar pelo bem (justiça e direito), como pelo mal.(morte).
Com Jesus, o povo de Israel deixa de ser o povo eleito!. O povo agora passa a se chamar: POVO DE DEUS! (onde todos são chamados a participar do banquete do Reino!)

“Deus,porém, nunca abandou a Aliança com a humanidade. Com Jesus, Deus renovou este pacto, estendendo o convite a todos os que estavam nas encruzilhadas do mundo, maus e bons, pecadores e não judeus. Hoje todos somos convidados à festa da Aliança”. ( 1 )

Meus irmãos e minhas irmãs em Cristo, qual a sua decisão? Vestir o traje nupcial ou optar pelos valores do mundo? Qual a sua escolha?

Escolha o melhor: o Reino de Deus e sua justiça, na pessoa do Mestre Jesus Cristo! Amém!
Que desça sobre Vocês, a benção do Deus Todopoderoso: +Pai, +Filho e +Espírito Santo, amém!

(*)autor é Amigo do Bem e divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com e link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
(1)Folheto O Domingo, Pe.Paulo Bazaglia, Ssp.


Nenhum comentário:

Postar um comentário