domingo, 10 de setembro de 2017

REUNIDOS EM NOME DE DEUS. (Mt. 18,15-20)


Antoni BigCuore*

Data: 10.09.2017, domingo, às 10,46 hrs.
Local: São Paulo,Brasil

                           EVANGELHO SEGUNDO MATEUS, 18, 15-20

“Quando um irmão peca, prejudicando o bem comum, a comunidade age com prudência e justiça, procurando corrigir o irmão. Reunida em nome e no espírito de Jesus, a comunidade tem o mesmo poder que foi dado a Pedro(Mt.16,19)isto é, incluir ou excluir pessoas. A missão dela, porém não termina com a exclusão do pecador: ela deve procurá-lo, como o pastor que sai em busca da ovelha perdida.(18,11-14). ( 1 )

REFLEXÃO A. BIGCUORE. “Pois, onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, eu estou no meio deles”(20).

Deus é um Deus que sempre caminha conosco. Portanto, sempre que dois ou mais estiverem reunidos em seu nome, Ele está junto.
Deus nunca nos abandona. Nós que, pelo pecado do orgulho, nos afastamos de Deus. O maligno nos seduz com os bens deste mundo. Aí que mora o perigo para todo cristão, deixar-se fascinar pelas falsas quimeras que o mundo consumista nos proporciona. Os bens materiais são apenas instrumentos de que dispomos para nos ajudar na caminhada. Portanto, nunca podemos nos deixar dominar por eles.

O cristão não deve perder o foco que é a sua salvação, de sua família e de toda a comunidade onde atua. Viver é partilhar!. Partilhamos com as pessoas com as quais devemos nos interagir, para que elas conheçam a Palavra de Deus, e se conscientize que, neste mundo, estamos de passagem. O nosso destino é o Paraíso!. Fomos feitos para viver junto de Deus! Somos seus filhos queridos!

Que a BENÇÃO de Deus, recaia sobre Você, meu irmão e minha Irmã, e em toda a sua família! Em nome do + Pai, + do Filho e + do Espírito Santo,amém!

( ( 1 )  José Betolini, pg. 1.263, nota de rodapé. (Mt.18,15-20)
(*)autor é escritor, Amigo do Bem e Divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore


Nenhum comentário:

Postar um comentário