sábado, 5 de agosto de 2017

Transfiguração: Sinal que Liberta - 2(Mt. 17, 1-9)

Antoni BigCuore Casagrande*

Local: São Paulo,SP.,Brasil
Data: 05.08.2017

                  EVANGELHO SEGUNDO MATEUS, (capitulo 17, versículos de 1 a 9.)

               “Este é meu Filho amado que muito me agrada. Escutem o que Ele diz”


JESUS, o Mestre de todos os mestres, “tomando consigo Pedro, os irmãos Tiago e João, e os levou a um lugar à parte, sobre  uma alta montanha. E se transfigurou diante deles: o seu rosto brilhou como o sol, e as suas roupas ficaram brancas como a luz.(grifo meu).

 Nisso lhes apareceu Moisés e Elias, conversando com Jesus. Então Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: “Senhor é bom ficarmos aqui. Se queres, vou fazer aqui três tendas: uma para ti, outra para Moises e outra para Elias”. Pedro ainda estava falando, quando uma nuvem luminosa os cobriu com sua sombra, e da nuvem saiu uma voz que dizia: “Este é meu Filho amado, que muito me agrada. Escutem o que ele diz”.

Quando ouviram  isto, os discípulos ficaram muito assustados, e caíram com o rosto por terra. Jesus se aproximou, tocou neles e disse: “Levantem-se, e não tenham medo. Os discípulos  ergueram os olhos, e não viram mais ninguém, a não ser somente Jesus. Ao descerem da montanha, Jesus ordenou-Lhes: Não contem a ninguém essa visão, até que o Filho do Homem tenha ressuscitado dos mortos”.

Note-se claramente que JESUS procedeu a uma prefiguração de sua Ressurreição. Eu imagino como os discípulos reagiram, atônitos, pasmos, diante daquela imagem gloriosa e iluminada do Mestre!

Pedro pensava como homem. Estava pensando no mais fácil. Vamos ficar aqui Mestre. Construamos a nossa tenda por aqui mesmo. Sem dúvida, ainda não havia caído a “ficha”, que Jesus iria sofrer muito, morrer na cruz e ressuscitar!.
Pedro queria permanecer na zona de conforto. Não fazia ideia do que iria acontecer ao Mestre, bem como a seus discípulos.

Reportando aos dias de hoje, não é exatamente o que acontece com nós cristãos?. Pela nossa carne, estamos sempre pensando no mais fácil, no mais cômodo e nos esquecemos que seguir a JESUS, é uma tarefa árdua, difícil, espinhosa. Ele não nos prometeu NENHUM MAR DE ROSAS NESTE MUNDO! Mas coragem, Eu venci o mundo! Ser cristão é fácil, o difícil é SER DISCÍPULO!. Ser discípulo implica em encarnar os conhecimentos do Mestre e, através da Ação, nos remeter a transformação.

FÉ, AÇÃO E TRANSFORMAÇÃO,eis o caminho para se seguir verdadeiramente os passos de Jesus!

Os discípulos ainda não tinham consciência da importância que a missão lhes reservava. Por isso, Jesus lhes manda, posteriormente o Espírito Santo, Paráclito, para que se lembrem de todos os ensinamentos Dele.

A sua igreja de Cristo é comandada pela ação do Espírito Santo de Deus, por isto que as portas do inferno, JAMAIS, prevalecerá sobre ela!.

Meus irmãos e minhas irmãs, vamos transfigurar as nossas vidas pelos ensinamentos do Mestre JESUS. Convertamos o nosso coração para tudo aquilo que Ele nos deixou. Perdão e reconciliação, é a chave do cristão consciente! Sem perdão, ninguém adentra ao Reino dos Céus.

Exemplo: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei!. Tudo aquilo que quereis que os outros vos façam, fazei vós a eles!.
Pelos sacramentos da Reconciliação e Eucaristia, nos sentirmos fortes, com força para enfrentarmos a batalha do dia a  dia!
Um feliz e santo domingo a todos(as)! Deus os abençoe sempre! Graça e Paz em seus corações.

                              DEUS RESISTE AOS SOBERBOS!

(*)autor é escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta.  Acesse seu BLOG BEM VIVER BRAZIL – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável).(original: 07.08.2008, alterado em 05.08.2017).






Nenhum comentário:

Postar um comentário