domingo, 24 de maio de 2015

A Alegria de Pentecostes


By Antoni BigCuore
SP.,6ª.feira, 25 de Maio de 2007, às 9,05 hrs.

                   Jesus, após a sua ressurreição, permaneceu 50 dias na terra usufruindo da companhia dos discípulos e lhes dando as últimas instruções, já que Ele tinha que ascender ao Pai.
                   Ele já houvera prometido o Paráclito, o Defensor, o Espírito Santo de Deus, já que Ele voltaria para junto ao Pai. Os Apóstolos tinham que ser batizados no Espírito Santo para poderem ter forças de continuar a linda missão de Jesus.
                   Para nós cristão católicos, é uma das celebrações mais importantes, visto que ela representa o NASCIMENTO oficial da verdadeira igreja de Jesus Cristo! Senão, vejamos biblicamente o que estou afirmando.

                   Pela Bíblia de Jerusalém, no capítulo 20, versículos 19 a 23, lemos(abrindo aspas): “À tarde desse mesmo dia, o primeiro da semana, estando fechadas as portas onde se achavam os discípulos, por medo dos judeus, Jesus veio e, pondo-se no meio deles, lhes disse: “A PAZ ESTEJA CONVOSCO!”. Tendo dito isto, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos, então, ficaram cheios de alegria por verem o Senhor. Ele lhes disse de novo: “A paz esteja convosco!” Como o Pai me enviou, também Eu vos envio”. Dizendo isso, SOPROU SOBRE ELES e lhes disse: “Recebei o Espírito Santo. Aqueles a quem perdoardes os pecados ser-lhes-ão perdoados; aqueles aos quais retiverdes ser-lhes-ão retidos”. ( 1 )

                   Note prezado leitor, que Jesus nesta frase deixa claro o nascimento do sacramento da CONFISSÃO!. Instituído por ele e não pelos sacerdotes! Aqui nasce a ÚNICA IGREJA de Jesus Cristo! Sempre foi assim, desde o início. Infelizmente, a parte humana da igreja (portanto formado por homens) é fraca e pecadora. Houve abusos, sem dúvida nenhuma, na idade média, resultando na reforma protestante de Martinho Lutero,(ele era Monge da Igreja Católica) o que deu origem a várias igrejas cristãs protestantes espalhadas pelo mundo.

                   É bom ficar claro que, existem duas faces da igreja de Cristo. A igreja, definida como corpo místico de Cristo, esta é impecável!!!, divina!
                   E a igreja hierárquica,humana, esta sim, sujeita a erros.
                   A igreja de pentecostes ate hoje, continua firme em sua missão de evangelizar. Isto é o mais importante de tudo. Evangelizar!!! Divulgar a boa nova, levar esperança para os filhos de Deus, neste mundo tenebroso cheio de “espíritos malignos, espalhados pelos ares” como diz São Paulo.

                   O mundo tem fome e sede da palavra de Deus! Vamos todos irmãos, católicos ou não, irmanados pelo mesmo Espírito Santo de Deus, difundir a boa nova a toda criatura! O mundo precisa ser Reevangelizado!
                   O mal, aparentemente, parece triunfar sobre o bem. Não deixamos, jamais, que isto aconteça! Façamos, cada um em particular, a nossa parte. Ninguém ama o que não conhece. Para amar profundamente a Deus e os irmãos, é imperativo haver um profundo conhecimento da palavra Dele.

                   E esta se encontra na bíblia original, a qual foi traduzida do hebraico, aramaico e grego. Esta Bíblia contém 73 livros! As do antigo testamento (seguida pelos judeus), e o Novo Testamento que são os evangelhos, Ato dos Apóstolos e Apocalipse.
                   A Bíblia de Jerusalém é ecumênica. Foi elaborada por uma comissão francesa composta com leigos e religiosos católicos e protestantes.
                   Religião nenhuma salva ninguém! É bom ficar claro isto! Nós seremos, como diz São Paulo, Apóstolo, justificados pela FÉ E BOAS OBRAS!
                   Jesus resumiu tudo: Ame a Deus sobre todas as coisas, com toda força de tua alma e coração e ao próximo como a ti mesmo! Nisto se resume a lei e os profetas!
                   Bom domingo! Saúde, paz e alegria em seus corações!!!
=======================================================
(1) Bíblia de Jerusalém. Paulus Editora, 25.08.1985,sp.sp.,pgs. 2.038-39)

Antoni BigCuore Casagrande. Autor é   Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta.  Conheça e divulgue seu Blog Bem Viver – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável).

=======================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário