sábado, 13 de dezembro de 2014

PERDOAR É DIVINO - 2



                                                                        
                            

Autor: Antoni BigCuore*

Data: (S.P. 28.03.2004 – 8:59hrs.)(alt. 13.12.2014)



            Estamos chegando perto do Natal reflitamos,  pois,  em alguns textos bíblicos que nos ajudam a vivenciar em paz, harmonia e com muita alegria no coração, o tempo do advento. A primeira leitura está prevista em Isaías capítulo 43 – versículos de 16-21;  Segunda leitura Carta do Apóstolo Paulo, a Filipenses capítulo 3 – vrs. De 8-14, e o Evangelho de João, capítulo 8, versículos de 1-11.
                            
            Comentário A.BigCuore: O povo exilado em Babilônia, desanimado, sem esperança, Deus sopra ao ouvido de Isaías dizendo: “Não relembreis coisas passadas, não olheis para  fatos antigos. Eis que eu farei coisas novas, e que já estão surgindo: acaso não a reconheceis?”(18-19).

            São Paulo, em sua carta epigrafada, nos diz: “Considero tudo como lixo, para ganhar a Cristo e ser encontrado unido a ele, não com minha justiça provinda da lei, mas com a justiça por meio da fé em Cristo, a justiça que vem de Deus, na base da fé.!”(8 e 9).

            No Evangelho de João, os fariseus pegam uma mulher em adultério e a levam perante Jesus, visando incriminá-lo. Após meditar uns instantes, diz-lhes: “...QUEM NÃO TIVER PECADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA.”(grifo meu)

            Ele pergunta a mulher adúltera: alguém a condenou?  Não disse ela. “Eu também não te condeno. Podes ir, e DE AGORA EM DIANTE, NÃO PEQUES MAIS”.(grifo meu)

            Prezados irmãos e irmãs, Jesus foi bem claro. A misericórdia de Deus é infinita mas, por outro lado, o pecador deve assumir um posicionamento concreto e duradouro. Deus exige a nossa CONVERSÃO, ou seja, mudança de vida, um coração novo, o coração de carne e não o coração de pedra.
            Eis que Deus, faz novas todas as coisas! O perdão é um tesouro incomensurável. Devemos  perdoar sempre, pois que isto é uma exigência do amor de Deus para com nós.

A palavra perdão é tradução da palavra grega APHESIS,( 1 ) que por sua vez, é derivada do verbo “aphiemi”, que no grego significa “se livrar de; mandar embora; JOGAR FORA; desvencilhar-se de. Logo quem perdoa, joga fora um “caminhão de pedras” que carrega no coração e se torna leve como a pluma. Vale a pena perdoar!. Dar e receber perdão significam deixar a FELICIDADE adentrar-se em seu coração; a ficar livre de um peso enorme que você trazia em suas  costas.

            Não importa a nossa vida passada. Nossos pecados foram perdoados. É imperativo começarmos VIDA NOVA, em Cristo Jesus. Se tivermos dificuldades em perdoar, é só abrir a mente e coração e, diante do Santíssimo Sacramento, pedir com muita fé e humildade: Senhor me capacite a perdoar; Senhor aumente a minha capacidade de perdoar; eu quero começar vida nova.  Cura-me; purifica-me Senhor; lava-me com o seu sangue redentor para que eu possa ser um instrumento novo de seu Reino!

                               PARA DEUS NADA É IMPOSSIVEL!!!

Fonte( 1 ) Perdoe a Si Mesmo. Grun, Anselm. Editora Vozes, 9ª edição página 9.

(*)Antoni BigCuore é Escritor cristão, cantor e compositor. Autor do Livro A Saúde da Alma e do Corpo. (autoconhecimento, espiritualidade homeostática e vida saudável).
Conheça seu Blog Bem Viver – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

Nenhum comentário:

Postar um comentário