sábado, 30 de abril de 2016

Evangelho do Domingo 01.05.2016

                                                                


Antoni BigCuore*
Data: 30.04.16, sábado às 10,43 horas
Local: São Paulo, SP., Brasil

                 Evangelho Segundo João, 14, 23-29   

“Se alguém me ama, guardará a minha PALAVRA, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada”.
--------------------------------------------------------------------------------------
Reflexão de A. BigCuore: Lindíssimo o evangelho de João; é  o mais teológico de todos. O evangelista, no capítulo 14, simplesmente menciona  14 vezes a palavra Pai. Eu tive a paciência de contá-los.

Nos capítulos 14 e 15, ficam bem claros a Trindade de Deus. Jesus fala carinhosamente do Pai e diz aos discípulos que  vos enviará o Advogado, Paráclito, o ESPIRITO SANTO, que irá revelar a eles, tudo o que o Mestre  lhes houvera ensinado.
Jesus propõe aos discípulos e a nós cristãos de hoje, (2.016), a mesma Aliança de Amor que Ele o fez a eles. “Eu sou a Videira, vocês os ramos. Quem fica unido a Mim, e eu a ele, dará muito fruto, porque SEM MIM vocês não podem fazer nada”. (cf. cap. 15, 5). ( 1 )

Jesus estava preparando o espirito dos discípulos, pois estava chegando a sua hora e passar desta para a dimensão de seu Pai.
Ele lhes dá os últimos conselhos para que seus discípulos PREGUEM E VIVAM o verdadeiro amor;; aquele amor que Ele, Jesus, lhes tinha ensinado.” “Não existe maior AMOR do que dar a vida pelos amigos”. Vocês são meus amigos se fizerem o que estou mandando.” (cap. 15, 13-14)

Para nós cristãos do século 21, vale a mesma regra, qual seja, através da Palavra de Deus, exarada nas Sagradas Escrituras e através dos Sacramentos, sobretudo, o da Reconciliação e Eucaristia, permanecemos UNIDOS a Jesus,  espiritualmente, através de nosso coração, mente e razão.

Os sacramentos são sinais sensíveis da graça de Deus. Eles que nos dão força para enfrentarmos as tribulações da vida, que não são poucas, diga-se de passagem.
AMAR COMO JESUS AMOU!. Eis o grande desafio do cristão do século 21!!! Praticar a caridade; partilhar o pão material e espiritual com o “outro”, eis o caminho para sermos felizes. 

A verdadeira felicidade está na PARTILHA!!! Nós só podemos  ser verdadeiramente felizes, quando passamos a partilhar com o outro, todo o nosso conhecimento do Projeto de Deus, traduzindo em ATITUDES CONCRETAS todo o amor de Deus marcado em mim, quando, no Batismo, recebemos os 7(sete) Sacramentos de Deus e os 12 frutos do Espírito Santo.

Você seria capaz de dar a vida pelos seus amigos? Eis a grande pergunta que não quer calar!. O Mestre Jesus, a deu a tal ponto de morrer na cruz por toda a humanidade. Resgatou na cruz a promissória de nossos pecados!

          NÃO EXISTE AMOR MAIOR DO QUE ESTE!

Um feliz e santo domingo a todos vocês! Bênçãos de saúde, paz, harmonia, prosperidade e muita alegria em seus corações! Shalom.
(1)   Bíblia Pastoral Paulinas, página 1.377
(*) autor é Amigo do Bem e Divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu Blog Bem Viver – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore





Nenhum comentário:

Postar um comentário