segunda-feira, 4 de abril de 2016

Anunciação do Senhor (Lucas, 1, 26 a 38)

                                                             


Antoni Bigcuore*

Data: 04.04.2016,2ª feira, às 10,21 horas
Local: São Paulo, SP.,Brasil

Na liturgia cristã católica de hoje, a Igreja faz memória da Anunciação do Senhor Jesus. Evangelho está previsto em Lucas, 1, versículos de 26 a 38, “in verbis”:
“Naquele tempo, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria. O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!”

Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”.

Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?” O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, porque para Deus nada é impossível”. Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se. “ ( 1 )
Graças ao “fiat” (faça-se) de Maria, a humanidade foi resgatada pelo sangue do Cordeiro. Deus, envia seu Filho Jesus Cristo, o Verbo encarnado,(do grego logos, significa palavra), o rosto humano de Deus, para que fosse revelada à toda humanidade o amor infinito de Deus Pai.
E, para essa obra magnífica, Ele precisa de um útero humano para se encarnar e Maria Santíssima, menina pobre de Nazaré, foi a escolhida entre milhares milhares de outras. Coube ao Arcanjo Gabriel, anunciar o fato. “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo”. Eis que conceberás e darás à luz um filho, o qual porás o nome de Jesus” . (Jesus quer dizer: Deus salva!).

Maria, atônita, meio assustada, depois que o Anjo a acalmou, disse-lhe: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra!”. E o Anjo retirou-se.
Muitos irmãos nossos evangélicos, mal formados por seus “pastores”, nao entendem a missão de Maria Santíssima, no projeto de salvação de Deus Pai.
Até Martinho Lutero, o fundador do protestantismo, ele que era Monge Beneditino,(poucos evangélicos sabem disso!), aceitava Maria como intercessora e Mãe de Deus e da Humanidade, jamais pregou ou escrever algo contra ela.

Maria não é deusa, mas é a PRIMEIRA CRISTÃ E DISCÍPULA DE SEU FILHO JESUS CRISTO e a maior Intercessora. Pelo Coração dela se chega mais fácil ao Coração de Jesus e, por consequência, ao Coração de Deus Pai.
“Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vai ao Pai, senão por Mim”. Este pensamento do Mestre, não ANULA a ação intercessora de Maria Santíssima! Jamais!, pois ela é a intercessora de TODAS AS GRAÇAS! Então, pelo coração dela se chega ao Coração de Jesus e, por este, se chega ao Coração de Deus Pai.

Portanto, os argumentos dos protestantes são frágeis e sofísticos.
Não nos esqueçamos que todo ser humano, nasce de um ÚTERO FEMININO!!! E o próprio Deus, tem o seu lado feminino, segundo alguns teólogos cristãos. Frei Vella, por exemplo, da Ilha de Malta, próximo ao sul da Itália, num de seus livros, disse isto. O lado da compaixão, do carinho, da solidariedade, constituem-se são oriundos desse lado feminino de Deus.

Que neste dia, peçamos a Maria que estenda seu manto sagrado, sobre o nosso País, o Brasil, para superar da melhor maneira possível a crise na qual vivemos. Que Deus, por intermédio de Maria, possa suscitar HOMENS DE BEM, lideranças novas e autênticas, que possam nos auxiliar na superação da referida crise política, econômica e social. TUDO POR JESUS. NADA SEM MARIA!

Uma feliz e santa semana a todos os cristãos e seres humanos de boa vontade! “Que a paz de Deus, que excede todo entendimento, guarde seus pensamentos e corações em Cristo Jesus.”(Paulo Apóstolo).

(*) amigo do bem e divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu Blog Bem Viver – http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
(1) texto reproduzido do portal C.N.




Nenhum comentário:

Postar um comentário