segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A Paz Que Traz Paz


Antoni BigCuore*

Deus tem um projeto para a humanidade. Mas infelizmente o ser humano optou pelo seu próprio projeto. Em decorrência disto, começou a quebrar a cara.

O projeto de Deus é essencialmente um projeto de amor. Começou doando seu filho unigênito ao mundo e o fez morrer num lenho infame. Existe prova de amor maior do que esta?

No Evangelho de João, 14, 27 – 31: “Eu deixo para vocês a paz, eu lhes dou a minha paz. A paz que eu dou para vocês não é a paz que o mundo dá. Não fiquem perturbados, nem tenham medo. Vocês ouviram o que eu disse. Eu vou, mas voltarei para vocês. Se vocês me amassem, ficariam alegres por que eu vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. Eu lhes digo isso agora antes que aconteça, para que, quando acontecer, vocês acreditem. Já não tenho muito tempo para falar com vocês, pois o príncipe deste mundo esta chegando. Ele não tem poder sobre mim, mas vem para que o mundo reconheça que eu amo o Pai, e é por isso que faço tudo o que o Pai me mandou. Levantem-se. Vamos sair daqui”.

A paz é a PLENITUDE da realização humana! Todo coração humano anseia, busca, mesmo que inconscientemente, esta paz. Só que geralmente ele a busca por caminhos tortuosos.
Se o ser humano buscasse sempre conhecer mais e mais sobre o projeto de Deus e seu Reino, ele encontraria fatalmente esta paz, tão desejada.

Quem vive em comunhão com Deus, tem sempre um coração disponível para perdoar, um coração manso e humilde, um coração pleno das graças do Senhor Deus.

Este coração encontra a paz, mesmo que uma paz não plena, mas uma paz, satisfatória, humanamente falando.
Jesus fala aos discípulos para confortá-los, pois já estava se aproximando a sua hora, de morrer na cruz, em remissão de todos os pecados da humanidade.

A paz, o conflito, a inquietação nascem sempre no coração humano. Mesmo vivendo neste mundo ácido, violento, cruel, desumano, é possível viver numa paz relativa.  Acreditamos fielmente nisto. Viver em paz, AINDA neste mundo, é possível, desde que vivamos em SINTONIA com o Reino de Deus, com o legado que Jesus Cristo nos confiou. Este sintonia tem que ser diária. É dela que vem a paz, a harmonia, o bem estar, a segurança, a verdadeira homeostase (equilíbrio), a felicidade, enfim.

Façamos a nossa escolha. Escolhamos o Reino de Deus, que está dentro de nós mesmos, quando estamos em sintonia fina com Ele e seus ensinamentos. Paz, Shalom, Peace. Pace a Tutti Voi!
Antoni BigCuore. Autor é Escritor em S.Paulo. Acesse seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com - contact:  antonibigcuore@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário