domingo, 4 de setembro de 2011

Nossa Senhora da Salette



         A primeira aparição, reconhecida pelo Vaticano, é o da Nossa Senhora da Salette, ocorrido em 19 de setembro de 1846. Ela apareceu a dois pastorinhos, Maximino e Melânia, numa época de muito paganismo na França.
         Todo dia 19, de cada mês, em nosso Santuário Nossa Senhora da Salette, em São Paulo, temos várias missas: as 6hrs da manha, transmitido ao vivo pela Rádio Canção Nova, às 15 horas e à noite, às 19,30 hrs. (veja nosso site:  http://www.portalsalette.com.br/)

         A mensagem de Salette, é sempre atual! Nunca cai de moda! Pois é uma mensagem de RECONCILIAÇÃO!. E quem, mormente, nos dias de hoje não precisa de reconciliação? Estamos a todo instante magoando alguém ou sendo magoados. Somos sensíveis, uns mais outro menos. Sobretudo, para quem atua em Comunidades de Base nas Igrejas Cristãs.

         PERDOAR É PRECISO! RECONCILIAR-SE PRIMEIRAMENTE COM DEUS e, depois, com os irmãos. Quando pecamos nos distanciamos de Deus. Ele é o sempre o mesmo!. Mas, nós humanos, somos fracos, volúveis e precisamos sempre da Graça de Deus. Pelo Sacramento da Confissão, nos Reconciliamos com Deus e com os irmãos, consequentemente.
         Vamos nos preparar bem, para vivermos este mês de setembro, em estado de graça; em harmonia com os irmãos da mesma fé. O ideal seria se conseguíssemos viver os 365 dias do ano, vivendo a RECONCILIAÇÃO que Nossa Senhora da Salette, nos apregoa. Mas, como somos frágeis, pelo menos, no maior espaço de tempo possível.

         A Quermesse foi oficializada e abençoada, ontem, pelo Pároco, PE. Marcos Queiroz. A missa das 17 hrs. do sábado, estava maravilhosa. Igreja toda enfeitada, num jogo de cores lindíssimas!.
Dia 19 de Setembro é o dia máximo, referente à memória de Nossa Senhora da Salete, que apareceu, nos Alpes Franceses, no dia 19 de setembro de 1.846. th of Soul and Body.

"Lembrai-vos, ó Nossa Senhora da Salette, das lágrimas que derramastes por nós no Calvário. Lembrai-vos também, dos cuidados, que sem cessar tendes por nosso povo, a fim de em nome de Cristo se deixe reconciliar com Deus. E, vede se depois de tanto terdes feito por vossos filhos, podeis agora abandoná-los. Reconfortados por vossa ternura, oh Mãe, eis-nos aqui suplicantes, apesar de nossa infilidade e ingratidão. Nao rejeiteis a nossa oraçao, oh Virgem Reconciliadora, mas volvei o nosso coraçao para o Vosso Filho.Alcançai-nos a graça de amar Jesus, acima de tudo, e de vos consolar por uma vida de doação, para a Glória de Deus e o amor de nossos irmãos. AMÉM!."

         Irmãos, acostumem-se a rezar depois da missa esta oração, pois Ela(|Maria) é a mãe da reconciliação. Ela reconcilia as famílias e outros tipos de conflitos humanos. Recorremo-nos, pois, a ela sempre!!!
(*)Antoni BigCuore. Autor é Escritor em SP.(Author is Writer in São Paulo,Brazil. Your book calls: The Health of Soul and Body. Seu livro mais recente, A saúde da alma e do corpo. Site: http://www.recantodasletrascom.br/autores/antonibigcuore e BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com – Contato: antonibigcuore@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário