sábado, 25 de novembro de 2017

Jesus, o Rei do Universo. ( Mateus 25, 31-46)

                                                                    


Antoni BigCuore Casagrande*

Data: 25.11.2017, sábado, às 10.29 horas
Local: São Paulo,SP.,Brasil
Evangelho deste domingo, 26 de novembro de 2.017

A liturgia cristã católica desse domingo, nos remete à vinda gloriosa do Senhor Jesus, conforme nos relata, São Mateus, no capitulo 25, versículos de 31 a 46.

Sinopse. “Quando o Filho do Homem vier em sua gloria, acompanhado de todos os seus anjos, então se assentara em seu trono glorioso. Todos os povos da terra serão reunidos diante dele, e ele separará uns dos outros, assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. E colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda.”(VS. 31,32)

“Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: “Vinde benditos de meu Pai! Recebei como herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo!.”(v. 34).

REFLEXÃO DE A. BIGCUORE. Sempre tive comigo esta  ideia de que, quando morrermos e formos nos assentar no trono do juízo, Deus não irá nos perguntar se pertencemos a religião A, B ou C., mas sim: QUAL FOI A SUA CAPACIDADE DE AMAR LÁ NA TERRA? O que você fez com os talentos que Eu lhe dei?

A lógica de Deus é diferente da lógica humana. Os humanos vivem preocupados com “status social”, com símbolos, bens que o representam. Mas, com Deus é diferente. Deus sempre vê a disposição do coração humano para fazer o bem e partilhar com o seu semelhante os bens de seu Reino.

Jesus não é um Rei, cujo trono esteja distante. Ele é o Emanuel, o Deus que caminha conosco. Ele é o bom pastor que cuida de todas as suas ovelhas, inclusive, aquelas que não são do seu redil.

Devemos partilhar a  vida! Todo discípulo do Mestre Jesus, deve partilhar um sorriso; partilhar palavras positivas, alegres que possam elevar a autoestima das pessoas; palavras de amor, de carinho, de solidariedade.
“Estive com fome e não me deste de comer; com sede e não me deste de beber; estive doente e não me foi visitar.”

Aos benditos de seu Pai, dirá: vinde benditos, tomem posse dos bens celestiais que lhes foram preparados desde a formação do mundo!
Meu irmão e minha Irma, como tem sido a sua vida?
Você tem se preocupado somente com seu próprio umbigo?
O que você tem feito com os talentos que eu lhe dei?
Pode tem praticado a caridade, sobretudo para com os mais fragilizados da sociedade?
Tem se doado a algum trabalho voluntário em benefício das pessoas carentes?
Reflita sobre isto. Sempre é tempo para se converter!. Mude já! Decida-se já! Pelo Reino de Deus e seus ensinamentos!

      Deus o(a) abençõe sempre e copiosamente! Graça e Paz!

(*)autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu Blog Bem Viver Brazil- antonibigcore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável). Seu link filosófico e poético: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. Seu livro se chama, A SAÚDE DA ALMA E DO CORPO. Em preparação para uma 2ª. Edição. Contato: antonibigcuore@uol.com.br
(**)Bíblias católicas. Deus Conosco, editora Santuário,pg.107


Nenhum comentário:

Postar um comentário