sábado, 14 de novembro de 2015

Evangelho do Domingo 15/11/2015

                                                                       
                                                               
Antoni BigCuore*

Data: 14.11.15, sábado, às 15,11 horas

                        Evangelho Segundo Marcos, 13, 24-32



A temática central do Evangelho desse domingo, é a vinda gloriosa do Senhor Deus. 24.“Naqueles dias, depois dessa tribulação, o sol se escurecerá, a lua não dará o seu resplendor; 25.cairão os astros dos céus e as forças que estão no céu serão abaladas. Então verão o Filho do Homem voltar sobre as nuvens com grande poder e glória.
“Passarão os céus e as terras, mas minhas palavras jamais passarão”(v. 31)

Trata-se da parusia, ou seja, o que deverá ocorrer nos finais dos tempos. 32.Nem os Anjos, mas SOMENTE O PAI, saberá qual será o dia do fim, conforme diz Jesus a seus discípulos, quando indagamos quando isso ocorreria.

Vigiai e orai, para não cairdes em tentação.” A vida do cristão deve ser de eterna vigilância, pois não sabemos quando Deus, vai nos recolher para sentarmos no seu Trono para o balanço final de nossas vidas.

Intuitivamente sempre me vem à mente pergunta que Deus nos fará quando formos recolhidos por Ele:  

Qual foi a sua capacidade de amar? . Ele certamente não irá perguntar se você pertence a religião A, B, C ou D, mas o que você fez com os TALENTOS que Ele lhe deu?

Se você os multiplicou em favor dos semelhantes ou comunidade. Se você teve um CORAÇÃO COMPASSIVO com mais fracos e desvalidos da sociedade; se você PRATICOU ATOS DE CARIDADE; (como diz Paulo, “a caridade é o vínculo da perfeição).

Em síntese, devemos sempre estar em comunhão com o Senhor Deus, através do Pão da Palavra e dos sacramentos, sobretudo, o a Reconciliação e Eucaristia.
Graça, paz e alegria em seu coração, meu Irmão e Irmã em Cristo! Santo domingo a todos(as)!.

(*)autor é Escritor e comunicador do Evangelho de Jesus Cristo. Conheça seu Blog Bem Viver – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore



Nenhum comentário:

Postar um comentário