sexta-feira, 13 de março de 2015

Evangelho do Domingo Dia 15.03.2015

                                                                        
Antoni BigCuore*
Data: 13.03.15, às 16,03 horas.

Anúncio do Evangelho (Jo 3,14-21)

O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
PROCLAMAÇÃO do Evan-gelho de Jesus Cristo + segundo João.
Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 14“Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna. 16Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna.
17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele.

18Quem nele crê, não é condenado, mas, quem não crê, já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito.
19Ora, o julgamento é este: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más.
20Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. 21Mas, quem age conforme a verdade, aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus.
             ------------------------------------------------------------------------------------

REFLEXÃO DE A. BIGCUORE: Cenário: Jesus encontra-se em diálogo com Nicodemos predizendo a sua cruficação e morte. Jesus lembra o artigo 21 do Livro de Números, no Antigo Testamento, em que o povo se rebelou contra Moisés e Deus manda-lhe(povo) serpentes para picá-los. O povo, diante dessa situaçao, pede a Moisés que INTERCEDA junto a Deus, acabando com aquele sofrimento.
Versículo 7: “Moisés intercedeu pelo povo e Iahweh respondeu-lhe: “Faze uma serpente abrasadora e coloca-a em uma haste. Todo aquele que for mordido e a comtemplar viverá”. ( Biblia de Jerusalém , pg. 248 – Paulus editora)

LECTIO DIVINA: Quem crer em Jeus, se salva. Quem não crer, já está condenado,nos diz o Evangelhista João. Ele é a LUZ que veio a esse mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz.

Meus Irmãos e minhas Irmãs em Cristo, Jesus é transparência total, é claridade. Nele não há trevas e quem comunga com Ele anda na LUZ, e o diabo odeia a luz.
A citação de Jesus do Livro de Números 21, é a PRÉ-FIGURAÇÃO da sua morte na Cruz. Por isso, que nós cristãos devemos sempre OLHAR PARA CIMA, para o ALTO, pois é de lá que nos vem a salvação!.

Detalhe: quem critica os católicos dizendo que eles são idólatras, adoradores de imagens, nessa passagem do Livro de Números fica bem claro que o próprio Senhor Deus, manda que o profeta Moisés, construa uma haste de metal, simbolizando a futura Cruz de Jesus.

Outra: religião que prega a Teologia (sem sofrimento) da Prosperidade, não é religião, mas sim negócio. 

NÃO HÁ CÉU, SEM CRUZ!  Não há ressurreição sem Cruz!. Portanto, meus irmãos, podemos inferir desse texto a IDEIA CENTRAL de que Jesus, o Filho Unigênito de Deus, dá o exemplo de infinito amor e misericórdia para com seus filhos (humanidade), passando pela vitoriosa experiencia da cruz, por mais paradoxal que possa parecer!. Amém!

Que a graça e a paz de nosso bom Deus, possa iluminar a nossa mente e coração para que não caiamos nas insídias do Malígno!. Um santo e feliz domingo a todos os Irmãos e Irmãs em Cristo Jesus e que as bênçãos do Céu, caim em profusão sobre todos vocês e suas respectivas famílias; bençãos de SAÚDE, PAZ E ALEGRIA! Amém!

(*)autor é escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça e divulgue seu Blog Bem Viver – http://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável). Seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonfibigcuore



Nenhum comentário:

Postar um comentário