sexta-feira, 6 de março de 2015

Evangelho do Domingo Dia 08.03.2015

                                                                    
Autor: Antoni BigCuore*

Data: 06/03/2015, às 10,51 horas.                                               

                      Anúncio do Evangelho (Jo 2,13-25)

O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
Glória a vós, Senhor.

13Estava próxima a Páscoa dos judeus e Jesus subiu a Jerusalém. 14No Templo, encontrou os vendedores de bois, ovelhas e pombas e os cambistas que estavam aí sentados. 15Fez então um chicote de cordas e expulsou todos do Templo, junto com as ovelhas e os bois; espalhou as moedas e derrubou as mesas dos cambistas. 16E disse aos que vendiam pombas: “Tirai isso daqui! Não façais da casa de meu Pai uma casa de comércio!”

17Seus discípulos lembraram-se, mais tarde, que a Escritura diz: “O zelo por tua casa me consumirá”.
18Então os judeus perguntaram a Jesus: “Que sinal nos mostras para agir assim?”
19Ele respondeu: “Templo, e em três dias eu o Destruí este levantarei”.
20Os judeus disseram: “Quarenta e seis anos foram precisos para a construção deste santuário e tu o levantarás em três dias?”

21Mas Jesus estava falando do Templo do seu corpo. 22Quando Jesus ressuscitou, os discípulos lembraram-se do que ele tinha dito e acreditaram na Escritura e na palavra dele.
23Jesus estava em Jerusalém durante a festa da Páscoa. Vendo os sinais que realizava, muitos creram no seu nome. 24Mas Jesus não lhes dava crédito, pois ele conhecia a todos; 25e não precisava do testemunho de ninguém acerca do ser humano, porque ele conhecia o homem por dentro.

REFLEXÃO A. BIGCUORE: Meditação. O templo era, para os judeus, um lugar Sagrado e privilegiado. Nele se realizavam os cultos e sacrifícios de animais, guardavam também os tesouros, administrados pelos sacerdotes.
Jesus expulsa os vendilhões do templo que o profanaram, realizando todo tipo de comercio e lhes anuncia o “templo do seu corpo”, como o mais importante e que seria restaurado em tres dias. Ele fala de sua ressurreição, mas os discípulos e fariseus, naquele momento, nao entenderam nada. (a ficha veio cair bem depois).

LECTIO DIVINA: O Mestre diz: “25.e nao precisava do testemunho de ninguém acerca do ser humano, porque ele conhecia o homem por dentro.”.
Será que nós nos conhecemos por dentro? Qual seja, conhecemos o nosso interior? As nossas más tendencias do coração? A inveja, o ciume, o rancor, o ressentimento, o sentimento de culpa, a nossa falta de perdão?

Antes de nosso nascimento, Deus já nos conhecia, por dentro e por fora, pois Ele é sempre PRESENTE, não tem passado e nem futuro, Ele simplesmente É.
A ilação que podemos tirar, é que nós somos volúveis e, sem a graça de Deus, estaremos todos condenados!. Mas, a MISERICÓRDIA DE DEUS É INFINITA e, para os corações arrependidos, Ele sempre dá uma nova chance.

DEUS NUNCA DESISTE DE NÓS!. Nós, sim, é que desistimos Dele, às vezes.
Finalizando, não nos esquecemos que a santa EUCARISTIA é o verdadeiro templo de Deus, instituído por Jesus, na última Santa Ceia.
Fonte: texto evangelho portal cn.

(*)Antoni BigCuore é Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. É agente da pastoral da saúde e legionário, junto ao Santuário Nossa Senhora da Salete, em Sao Paulo, S.P. Conheça seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore







Nenhum comentário:

Postar um comentário