segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Salmo 67 (66) - A Bênção de Deus Sobre a Terra

                                                                    
Antoni BigCuore*

Data: SP.sp. 14/10/2013, 2ª feira, às 9:09 hrs.

“Deus tenha piedade de nós e nos abençoe,
Fazendo a sua face brilhar sobre nós,
Para que na terra se reconheça o teu caminho,
E em todas as nações a tua salvação.

Que os povos te celebrem, ó Deus,
Que todos os povos te celebrem.

Que as nações  se alegrem e exultem,
Porque julgas o mundo com justiça,
Julgas os povos com retidão,
E governas as nações da terra.
Que os povos te celebrem, ó Deus.
Que todos os povos te celebrem.

A terra produziu o seu fruto:
É o SENHOR nosso  DEUS que nos abençoa.
Que Deus nos abençoe, e todos os confins da terra o temerão!
                                               *****
Reflexão de A.BigCuore:  o salmista agradece a Deus pela excelente colheita que a terra abençoada produziu. Ela rasga o coração de tanta alegria e satisfação por ver que Deus é bom e abençoa o Povo que lhe é fiel. Deus caminha conosco. Ele nunca abandona seus filhos!

Moisés, no livro do Deuteronômio,  exorta o povo a andar nos caminhos do Senhor Deus. Diz ele no capitulo 11, versículos 26 a 28: “Vejam! Hoje eu estou colocando diante de vocês a benção e a maldição. A benção, se vocês OBEDECEREM aos mandamentos de Javé seu Deus, que eu hoje lhes ordeno. A maldição, se não obedecerem aos mandamentos de Javé seu Deus, desviando-se do caminho que eu hoje lhes ordeno, para seguir outros deuses que vocês não conheceram.”

Meus irmãos e minhas irmãs em Cristo, a palavra bênção é TUDO DO MELHOR. Quando você diz a seu filho ou a uma pessoa qualquer, você está clamando aos céus para que Deus mande uma torrente de tudo do melhor: na saúde do corpo, da alma e do espírito (equilíbrio homeostático); você está lhe desejando prosperidade material também, mas sem sufocar a sua fé; está desejando para a família dela sempre o MELHOR!

Deus nos criou por amor! Ele que seus filhos sejam FELIZES, ainda nesta vida terrena, pois tanto o céu quanto o inferno começam já aqui na terra. Por isso, pais, nunca deixem de ABENÇOAR OS SEUS FILHOS, parentes, amigos ou desconhecidos, pois todos somos filhos do mesmo Deus!
SHALOM!   DEUS TE ABENÇOE E TE GUARDE DE TODAS AS FORÇAS MALÍGNAS QUE ANDAM PELOS ARES QUERENDO NOS DEVORAR. DEUS É MUITO MAIS QUE TODOS OS NOSSOS PROBLEMAS!

Que todas as Nações do mundo, sejam tementes a Ele e pratiquem a justiça, sobretudo em favor das crianças, idosos e marginalizados. Agindo assim, elas irão prosperam em todos os sentidos!.
Muita paz e alegria em seus corações! Santa semana! JESUS CRISTO, ONTEM, HOJE E ETERNAMENTE, seja louvado! Amém.
                     ------------------------------------------------------
(*)autor é Escritor cristão e Comunidador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore


2 comentários:

  1. ESTOU VISITANDO O SEU BLOGS E LENDO SEUS ESCRITOS, MUITO BOM. QUANDO COLOCAMOS JESUS EM PRIMEIRO LUGAR NA NOSSA VIDA, TEMOS A CERTEZA QUE A NOSSA CAMINHA É DE PAZ, TRIBULAÇÕES SURGEM, MAS A NOSSA FÉ E AÇÕES ESTÃO AO LADO DE JESUS. MARIA NERY

    ResponderExcluir
  2. Obrigado querida Prof. MARIA NERY! Essa interação com autor, nos impulsiona a compor, cada vez mais, textos construtivos e emocionantes! Muitíssimo obrigado e recomende aos amigos, pois toda HONRA E GLÓRIA é do Senhor Jesus! Sou apenas um pequeno instrumento nas mãos Dele. DEUS TE ABENÇOE E TE GUARDE SEMPRE DAS INSÍDIAS DO ADVERSÁRIO! Shalom!

    ResponderExcluir