sábado, 17 de novembro de 2018

"MINHAS PALAVRAS JAMAIS PASSARÃO.(Mc.13,24-32)


                                                                       

Antoni BigCuore Casagrande*

Data: 17.11.2018
Hora: 12:43
Local: São Paulo,SP.,Brasil.

                          EVANGELHO SEGUNDO MARCOS:  13, 24-32


SINOPSE: O Evangelho de hoje, domingo, 17.11.2018, traz em seu bojo duas vertentes: a Parusia e o Juízo Final.

A temática central do Evangelho desse domingo, é a vinda gloriosa do Senhor Deus. 24.“Naqueles dias, depois dessa tribulação, o sol se escurecerá, a lua não dará o seu resplendor; 25.cairão os astros dos céus e as forças que estão no céu serão abaladas. Então verão o Filho do Homem voltar sobre as nuvens com grande poder e glória.
“Passarão os céus e as terras, mas minhas palavras jamais passarão”(vers. 31)

Trata-se da Parusia, ou seja, o que deverá ocorrer nos finais dos tempos quando Deus reunirá todos os seus eleitos. 32.Nem os Anjos, mas SOMENTE O PAI, saberá qual será o dia do fim, conforme diz Jesus a seus discípulos, quando indagamos quando isso ocorreria.
Juízo Final: vigiai e orai, para não cairdes em tentação.” A vida do cristão deve ser de eterna vigilância, pois não sabemos quando Deus, vai nos recolher para sentarmos no seu Trono para o balanço final de nossas vidas.

Jesus sempre esteve e está conosco. Mas, Ele virá pela segunda vez de forma gloriosa. Devemos sempre estar atentos aos sinais dos tempos. Vive um dia de cada vez, sempre em sintonia com os ensinamentos do Mestre Jesus.
Intuitivamente sempre me vem à mente a  pergunta:  que Deus faria, quando nos recolher. Qual foi a sua capacidade de amar? .

Ele certamente não irá perguntar se você pertence a religião A, B, C ou D, mas o que você fez com os TALENTOS que Ele lhe deu. Se você os multiplicou em favor dos semelhantes ou comunidade. Se você teve um CORAÇÃO COMPASSIVO com mais fracos e desvalidos da sociedade; se você PRATICOU ATOS DE CARIDADE; (como diz Paulo, “a caridade é o vínculo da perfeição).

Em síntese, devemos sempre estar em comunhão com o Senhor Deus, através do Pão da Palavra e dos sacramentos, sobretudo, o a Reconciliação e Eucaristia.
Graça, paz e alegria em seu coração, meu Irmão e Irmã em Cristo! Santo domingo a todos (as)!.
______________________________________________________________________________
(*) autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu Blog Bem Viver Brazil – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
Fonte: Bíblia Paulinas, edição pastoral, página 1.302.
______________________________________________________________________________




Nenhum comentário:

Postar um comentário