domingo, 25 de novembro de 2018

Celebração do Cristo Rei do Universo.(Jo,18,33b-37)


Antoni BigCuore*
Data: 25.11.2018, domingo, às 08:18 horas
Local: São Paulo,SP.,Brasil

                         Anúncio do Evangelho (Jo 18,33b-37)
 Naquele tempo, 33bPilatos chamou Jesus e perguntou-lhe: “Tu és o rei dos judeus?” 34Jesus respondeu: “Estás dizendo isto por ti mesmo ou outros te disseram isto de mim?”
35Pilatos falou: “Por acaso sou judeu? O teu povo e os sumos sacerdotes te entregaram a mim. Que fizeste?”
36Jesus respondeu: “O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu reino não é daqui”.
37Pilatos disse a Jesus: “Então tu és rei?”
Jesus respondeu: “Tu o dizes: eu sou rei. Eu nasci e vim ao mundo para isto: para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz”.
_________________________________________________________________________
 REFLEXÃO A. BIGCUORE: O papa Pio XI, instituiu a Festa de Cristo Rei. De fato, conforme o texto supra Jesus, pela primeira vez, assume ser REI. Mas, só que seu reinado nao era desse mundo. Pilatos não entendeu nada, porque seu coração estava longe de Deus.
Todo cristão batizado DEVE deixar Jesus REINAR em seu coração! E quando isso acontece, o cristão tem a obrigação moral de transformar a sociedade para melhor, mediante o seu exemplo.

Os cristãos devem participar da política de seu país, visando a transformá-la para melhor.  Transformá-la no sentido de se fazer JUSTIÇA SOCIAL!.
Trazendo o texto supra para a realidade de nosso País, o Brasil, por exemplo, vemos que a CORRUPÇÃO POLÍTICA se transformou num verdadeiro câncer no tecido social brasileiro. 

É imperativo a participação dos cristão autênticos visando a transformar a sociedade de desumana para uma sociedade onde haja verdadeiramente IGUALDADE DE OPORTUNIDADES e não como querem alguns partidos de esquerda, pregar a igualdade pela igualdade. Isto não existe, é pura UTOPIA!!! Pois, se notarmos em nossas próprias mãos, as nossas impressões digitais da mão esquerda são diferentes da mão direita!. Não existem pessoas iguais, existem semelhantes, portanto, diferentes.

Portanto, num regime democrático é imperativo haver, como falei, igualdade de oportunidades, para que, sobretudo nossas crianças e jovens, tenham oportunidades de se tornarem cidadãos realizados e de bem com a vida. Caso contrário, se tornam presas fáceis de grupos extremistas que nada constroem.

O Reinado de Jesus é o reinado do Amor!. Ele não está preocupado com o poder deste mundo. Seu Reino não é deste mundo. Pilatos e a elite do antigo Israel, tinham medo do Mestre, pensando que Ele queria tomar o poder. Ledo engano. Jesus veio para nos salvar. Para nos dar vida nova e para nos comunicar o real sentido da vida.Eu vim para dar vida e vida em abundância.

A preocupação do cristão deve ser com a vida eterna. É para lá que iremos viver definitivamente junto do amor do Pai. Aqui estamos de passagem.
TU O DIZES, EU SOU REI! Só que Jesus é um rei bem diferente do convencional da época. Ele não tem bens materiais e nem tem a pretensão de tê-los. Ele veio para cumprir a missão que o Pai lhe confiou. Missão de Amor, Paz e Fraternidade.

Imitemos o Sagrado Coração de Jesus, para que possamos evoluir em nossa fé, pois como sabemos, a Fé é um processo que se constrói. Ela não é produto acabado. Ela vai sendo construída à medida em que vamos nos alimentando essa fé com os ensinamentos de nosso Mestre Jesus!!!

Que desça sobre Você e toda a sua família, a bênção que vem do Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo! Uma feliz e santa semana a todos vocês! Shalom!

(*) Autor é escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu Blog Bem Viver Brazil – http://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável). E link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore




Nenhum comentário:

Postar um comentário