segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Não Fecheis o Coração. Perdõe Sempre!

 Antoni BigCuore*

Data: 28.01.2024

Hora: 15:55

Local: São Paulo,SP.

_________________________________________________________________________

"Não fecheis o coração, ouvi hoje a voz de Deus!" , refrão do Salmo 94.

_________________________________________________________________________

A propósito deste refrão, como anda o nosso coração perante Deus?

Será que ele anda fechado aos ensinamentos de Jesus? ou anda aberto, para as sugestões do mundo concreto em que vive a humanidade?


Sempre aprendi, nos meios carismáticos que, a graça de Deus, não germina em corações fechados, duros que NÃO ase perdoam e também ao próximo, que não perdoam as pessoas que os magoaram. Pura verdade!. Jesus diz que devemos PERDOAR 70 vezes 7, o que, na dimensão humana, seria 490. Mas não, o 7, diga-se de passagem, para os judeus tem a conotação de perfeição, de plenitude.


É no sentido de PERDOAR SEMPRE! Sem limites.!

Humanamente entendo que é, conforme a gravidade da ofensa, um tanto difícil perdoar. Mas, devemos colocar este conflito na DIMENSÃO DIVINA, levando em consideração o que Jesus nos preconiza. "Sede perfeitos como vosso Pai é perfeito".


Nos tempos de hoje, em boa parte da humanidade, os corações estão presos, amarrados, aos valores do mundo: carro do ano, casa confortável, dinheiro, estato social, sexo, egolatria, futebol, etc.etc. As paixões do mundo nos acorrentam!


Para se atingir a ILUMINAÇÃO, é imperativo haver um grande mergulho dentro de nós mesmos. É um árduo exercício de vontade de se querer melhorar. Precisamos do autoconhecimento e coragem para encarar de frente as amarras de nosso coração. Estas que nos impedem de alcançarmos a verdadeira LIBERTAÇÃO e ILUMINAÇÃO.


A libertação é um grande processo que se inicia interiormente. Devemos nos conhecer por completo. Quais nossas virtudes, quais os nosso defeitos? Vamos paulatinamente nos conhecendo integralmente.


"Não fecheis o coração, ouvi hoje a voz de Deus". Em sendo assim, a voz de Deus vai tomando conta de nossa alma e coração e, com isto, vamos nos aperfeiçoando espiritualmente. Vamos tendo mais INTIMIDADE COM DEUS, que devemos alimentá-la diariamente com a sua Palavra, contidas nas Sagradas Escrituras.

Meus Irmãos e minhas Irmãs, pensem nisto e experimentarão o néctar divino!


Seja feliz com Cristo em seu coração!

DEUS OS ABENÇÕE SEMPRE E COPIOSAMENTE! Graça e Paz!

__________________________________________________________________

(*) autor é escritor, cantor em São Paulo. Seu livro editado em 2.003, sechama A Saúde da Alma e do Corpo, pela Editora O Recado de São Paulo,Sp.

Seu BLOG BEM VIVER BRAZIL - Acesse: antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade de vida saudável)



Nenhum comentário:

Postar um comentário