quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Relações Humanas Emocionais e Verdadeiras

Antoni Bigcuore.sp.sp.

Data: 13/09/2023


Lendo a coluna de Walter Casagrande, na Uol de hoje, 11 de Setembro de 2023, fiquei tocado com as palavras do meu “primo” Casão.

Ele, juntamente com mais jogadores, foram homenageados pela Diretoria do Ascoli FC. Pelo legado que deixaram na Itália, mais especificamente, no Ascoli FC. Fiquei tocado a ponto de aproveitar o gancho e refletir sobre que fala sobre o futebol, para além das quatro linhas. Abaixo o que ele diz:

“Me considero um privilegiado por ter construído relações humanas verdadeiras, emocionais, sensíveis e amorosas com todas as pessoas que conheci até hoje.

Não se consegue ser amado nem amar a todos, mas com respeito e consideração se constroem também relações afetivas sinceras.

O futebol não é simplesmente entrar em campo para chutar a bola, fazer gols, dar dribles ou ser campeão. Jogar futebol é uma relação humana carregada de afeto, respeito, honestidade e verdade.” (Uol.by Walter Casagrande)

É vero Casão!. Os esportes de modo geral, diria eu, especialmente o futebol, se constitui numa oportunidade única de se relacionar com pessoas de todos os níveis sociais, criando uma rede de relacionamentos sinceros e emocionais.

O futebol é uma paixão exuberante que eleva as almas de milhões e milhões de pessoas em todo o mundo! O futebol é o antídoto contra as guerras! Pena que os líderes mundiais, AINDA, não se aperceberam dessa realidade.

Parabéns, Casão pelo emocionante artigo que Você escreveu. Carregado pelas letrinhas, pleno de emoção e sentimento, retratando “in totum” o seu estado de alma naquele momento!

Graça e Paz em seu coração!

Antonio Casagrande,sp.sp.(Antoni Bigcuore)

Nenhum comentário:

Postar um comentário