sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Violência e Indignação - 2

VIOLÊNCIA E INDIGNAÇÃO
Antoni BigCuore
SP. 14.02.2007, 4ª.feira, às 8,ll hrs.(alt.27.02.2015)

                   Lembram-se do caso da morte  do menino, João Hélio, do Rio de Janeiro,(aquele que morreu arrastado)?. De lá para cá, o que mudou em nossa sociedade? Absolutamente nada!. Pelo contrario, piorou!. Nossas autoridades(entenda-se classe política) estão procurando fórmulas mágicas para tentar conter tanta violência.

Agora surgem os políticos de plantão, estes demagogos que nada fazem de bom para a sociedade, verdadeiros parasitas, a não ser pedir votos em época de eleição, a sugerir medidas paliativas.(mormente o PMDB que está “mamando” nas tetas do Estado Brasileiro há mais de 29 anos e o P.T.  também sugando bens do estado para seu projeto de se perpetuar no poder). E mesmo outros tipos de interesseiros que visam a faturar na desgraça alheia.

                   É imperativo que a sociedade civil, se una em torno de idéias e propostas, para pressionar as autoridades, visando à solução do problema, ou pelo menos, minorá-lo. Onde está a PAUTA congressual para discutir as grandes REFORMAS, discutir a CRISE HÍDRICA, a situação de penúria dos aposentados que ganham acima do mínimo? Onde estão? A reforma do ensino visando à construção de uma sociedade mais justa e solidária?

                   É um problema super complexo, mas não adianta a sociedade fazer como o avestruz e colocar a cabeça debaixo das asas. É preciso determinação, vontade política, de resolver ou minorar o problema. É preciso, com calma, a sociedade discutir o problema em SUAS CAUSAS e não combater os seus EFEITOS.

Não adianta só pensar em aumentar a maioridade civil e, conseqüentemente,  aumentar as penas. Mesmo porque o governo não tem recursos para botar todo mundo na cadeia. Tudo isto, implica em custos altíssimos!
                   Nossa economia parece bêbado se equilibrando na corda bamba. Não consegue crescer o PIB além de 2,5% por cento ao ano!(no desgoverno Dilma, crescimento pífio e este ano, 2.015, espera-se um P.I.B. negativo.

Sem desenvolvimento econômico, não tem empregos, mormente para os jovens. Não tem renda. E sem emprego e sem renda, sem ocupação, a mente vazia começa a virar OFICINA DO DIABO!, já dizia minha avó...

                   Mas isto também não é pretexto para não se fazer nada. Muita coisa se pode fazer sim com poucos recursos. Basta colocar a CRIATIVIDADE para funcionar e ter vontade de resolver o problema.

                   A longo prazo, somente muita EDUCAÇÃO. E educação gera a CONSCIÊNCIA DE CIDADANIA. Esta, sim, é muito importante para se dar um salto de qualidade na vida social. O atual desgoverno da Dilma, elegeu como mote de seu desgoverno, “Brasil, Pátria Educadora”.

Este filme  estou vendo desde que nasci em 1947!. Estou com 67 para 68 anos de vida e não muda nada nesse País, ou melhor, o desgoverno do Pete mudou sim, mas, para pior!. Vejam-se o exemplo do MENSALÃO E PETROLÃO! Pasmem!

O congresso, por sua vez, dominado pelo Pmdb, partido fisiológico, está no governo há mais de 20 anos, e não é capaz de fazer as GRANDES REFORMAS QUE O PAIS PRECISA, qual sejam: reforma política com voto distrital e parlamentarismo; diminuição radical de números de partidos(no máximo 9); mudança na escolha dos Ministros do S.T.F., pelo critério de MERITOCRACIA e não escolha do poder executivo, pois na forma como está, o ministro não terá AUTONOMIA para processar o próprio poder executivo, quando for o caso. (o senhor presidente da câmara, nessa semana acaba de aprovar mais MORDOMIAS para os senhores congressistas!.). Não à reeleição; nova forma de financiamento de campanhas, proibindo-se pessoas jurídicas de contribuir para campanhas políticas etc.

No momento em que a economia precisa urgentemente de ajustes para voltar a crescer de modo autosustentável). Esse é o maior partido brasileiro, cujo objetivo sempre é estar do lado de quem está no PODER e nunca, do lado da Nação Brasileira, do POVO REAL, trabalhador e sofredor!!!

NUNCA ANTES NESSE PAÍS, SE VIU TANTA CORRUPÇÃO E DESFAÇATEZ POLÍTICA! QUE DEUS SALVE O BRASIL! Mas, que cada brasileiro faça a sua parte!


(*) Antoni BigCuore escritor e comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu Blog Bem Viver – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico:  – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

Nenhum comentário:

Postar um comentário