sexta-feira, 13 de abril de 2012

Tente de Novo. Jogue A Rede à Direita


TENTE DE NOVO. JOGUE A REDE Á DIREITA

Antoni BigCuore*


O evangelho de hoje (Lucas 21, 1-14) nos convida a uma boa reflexão sobre o rumo de nossa vida e nossas preocupações materiais.

O evangelista deixa bem claro a idéia de que, quando estivermos ao lado de Deus em nosso coração, os problemas são mais “fácies” de resolver.
O homem moderno busca uma felicidade, influenciada pelo mundo, que não satisfaz. Ele vai se entulhando de “coisas”, bens, que não lhe preenche a alma e não resolve a sua angustia existencial.

Se tivermos um coração de criança, a graça de Deus frutifica em nós, e nos traz a nossa conversão. Conversão é mudança de rumo, de direção. É mudança de estilo de vida; de uma vida pecaminosa para uma vida de virtudes.

Jesus diz aos discípulos: “joguem as redes à direita da barca e achareis” (v. 6). Eles assim procederam, e obtiveram êxito em seus intentos. Podemos fazer uma simples comparação. É como que os discípulos estivessem em pecados graves. Quem está num estado de morte, não percebe, pela ação do Adversário, o seu estado espiritual e material. Mas quando, “a ficha cai”, foi o que aconteceu quando eles lançaram as redes à direita, conforme o Mestre lhes recomendou; tudo se transformou para melhor!

Quantos de nós, vivem à margem das Leis do Senhor? Milhares, milhões em todo o mundo, mormente nos dias de hoje. Então, meu irmão e minha Irma, o nosso papel de cristão é evangelizar. O mundo esta precisando ser reevangelizado!

As pessoas estão sendo enganadas por FALSOS PROFETAS que pregam um Cristianismo sem cruz, sem sofrimento. Isto não existe! Não há ressurreição sem cruz!!!. Isto Jesus deixa bem claro em todos os evangelhos.
“No mundo tereis tribulações, mas coragem, eu VENCI O MUNDO”!
Ele nos prometeu enviar o Espírito Santo e assim foi feito! Para que? . Como somos fracos, e os discípulos não teriam mais a presença física de Jesus, Ele nos deixa, como herança, o Espírito Santo e a sua Igreja (Barca). Essa Igreja está estruturada há mais de 2000 anos, cuja cabeça é Pedro. “Tu és Pedro e sobre esta rocha edificarei A minha Igreja”. (MT. 16, 18-20).(note que Jesus não fala “minhas igrejas” e sim, Minha, A ÚNICA fundada por Ele!.)(claro que isto não invalida as demais igrejas cristãs sérias!).

Na cruz, pela lança cravada no peito de Jesus, nascem os Sacramentos do batismo e da santa eucaristia. Os sacramentos vão vitais para a nossa salvação! Sobretudo, o da Reconciliação (confissão dos pecados) e a Santa Eucaristia, o próprio Cristo vivo presente na santa hóstia. (Corpo, Sangue e Alma e Nosso Senhor Jesus Cristo!!!)

Sacramentos são sinais sensíveis e eficazes da graça de Deus em nós, mediante a liturgia ministrada pelo Magistério da Igreja (igreja hierárquica).
Que tal, meu irmão e minha Irma em Cristo, vamos jogar nossa rede existencial à direita de Deus???

(texto inspirado em sp.sp., 13.04.2012, 6ª feira, às 15,45 hrs.)(*)autor é comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu link: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore e seu BLOB BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável).


Nenhum comentário:

Postar um comentário