quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Salmo 14 (13) - Deus Está Com Os Justos!

                                                                       
Antoni BigCuore*

Data: 30/10/2013, às 10,35 hrs.

            “O insensato diz em seu coração: “Deus não existe!”
“Corromperam-se, praticando abominações: não há quem pratique o bem. 2Do céu Javé se inclina sobre os filhos de Adão, para ver se restou alguém sensato, alguém que busque a Deus. 3Estão todos desviados e obstinados também: NÃO HÁ QUEM FAÇA O BEM, NÃO HÁ UM SEQUER. 4Acaso, esses malfeitores não percebem? Eles devoram o meu povo, como se comessem pão, e não invocam a Javé.
5Eles vão tremer de medo, porque Deus está com os justos. 6Voces podem confundir o plano do pobre, mas o abrigo dele é Javé. 7Tomara que venha de Sião a salvação para Israel! Quando Javé mudar a sorte do seu povo Jacó exultará e Israel se alegrará.” ( 1 ) pg.683, bíblia paulinas, edição pastoral.
                               -------------------------------------------------

Reflexão de A.BigCuore: quaisquer semelhanças com a realidade de hoje (2013), sobretudo em nosso Brasil, não é mera coincidência ou não?
O salmista denuncia o “status quo”  do povo israelita. Mas fazendo a leitura para os dias de hoje, notamos que a história se repete em  contextos socioculturais diferentes, mas se repete. 

As injustiças sociais estão espalhadas pelo mundo inteiro, pois uma minoria de “Abastados”, ignoram a Deus e sua justiça, e agem como se Ele não existisse e praticam as mais cruéis abominações aos olhos de Deus e da sociedade.
A elite do poder continua a acumular bens; a tirar vantagem em tudo; sobretudo os “políticos”, em particular os brasileiros que, em sua demagogia, continuam enganando o povo. “Eles devoram o povo como se comessem pão”.(v.4).
Em síntese, o salmista denuncia toda uma estrutura social, onde predominam os injustos!

Mas, Deus está no comando de tudo! Os homens pensam que enganam a Deus mas, na realidade, estão enganando a si próprios, pois a Lei do Retorno é implacável (a lei mais justa que Deus criou. Ação,reação. Estímulo, resposta). Esta relação de causa e efeito. Se o governante injusto e tirano engana o povo, praticando iniqüidades, toda esta carga negativa, volta multiplicada em dobro para as mesmas pessoas que as praticaram. Quem planta milho jamais irá colher feijão! Certo? Quem planta alface não vai colher abacaxi?

Os homens desonestos sabem que Deus existe, mas se comportam como se Ele não existisse, pois estão sob a ação maligna; e o Adversário de Deus, não os deixa perceber que estão na lama do pecado!

Que o Senhor tenha misericórdia deles, pois se Ele for ser simplesmente justo, todos irão arder no “mármore do inferno”, pois pisotearam e massacraram os pobres, os desvalidos de nossa sociedade; e Deus abomina injustiças sociais!
Em nossas orações, peçamos pela conversão dos pecadores, sobretudo pelos homens que estão no comando do mundo. Deus seja eternamente louvado,amém!

Fonte: ( 1 ) Bíblia Paulinas, edição pastoral, página 683.
(*)autor é escritor e comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore



Nenhum comentário:

Postar um comentário