terça-feira, 22 de outubro de 2013

O POETA E O FINGIMENTO

                                                                         
Antoni BigCuore*

Data: 22/10/2013, 3ª feira, às 11,52 hrs.



O grande Poeta, Lusitano, Fernando Pessoa, disse: “ O poeta é um fingidor. Finge tão completamente que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente”.
De  certa forma, a meu ver, o Poeta tem razão. Eu diria que o Poeta é aquele que imagina cenários, contextos, situações e tenta induzir o leitor a sentir  tudo aquilo como sendo  REALIDADE. Mas, na verdade, não passa de mera fantasia.

Muitas vezes, não!. Tem poesias e poemas que são calcados na realidade. Mas, geralmente, as composições poéticas são imaginadas pelo autor. Mas, cá entre nós, o charme está justamente no sonho do poeta!. O sonho para o poeta é a sua grande motivação! E o seu tempero, é a sua sensibilidade;  seu desafio é traduzir todas as emoções e sentimentos, em palavras, com rimas ou não.
Parabéns a todos os Poetas e Poetisas, pelo seu dia, transcorrido dia 20 de Outubro 2.013.

(*)autor é Escritor, cantor, compositor e comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o Planeta. Conheça seu BLOG BEM VIVER – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável), sendo lido em mais de 50 países. Confira!. Seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore


Nenhum comentário:

Postar um comentário