segunda-feira, 9 de março de 2015

O Panelaço da Barriga Cheia e do Ódio(Juca Kifuri - Blog Uol.)

O PANELAÇO DA BARRIGA CHEIA E DO ÓDIO
BLOG UOL – AUTOR – JUCA KIFURI
Data: 09/03/2015
Transcrevo aqui o artigo do Juca Kifuri, em seu Blog na Uol., para refletirmos sobre o momento atual da política brasileira.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
“Nós, brasileiros, somos capazes de sonegar meio trilhão de reais de Imposto de Renda só no ano passado. 
Como somos capazes de vender e comprar DVDs piratas, cuspir no chão, desrespeitar o sinal vermelho, andar pelo acostamento e, ainda por cima, votar no Collor, no Maluf, no Newtão Cardoso, na Roseana, no Marconi Perillo ou no Palocci. 
 O panelaço nas varandas gourmet de ontem não foi contra a corrupção. 
 Foi contra o incômodo que a elite branca sente ao disputar espaço com esta gente diferenciada que anda frequentando aeroportos, congestionando o trânsito e disputando vaga na universidade. 
 Elite branca que não se assume como tal, embora seja elite e branca. 
 Como eu sou. 
 Elite branca, termo criado pelo conservador Cláudio Lembo, que dela faz parte, não nega, mas enxerga. 
 Como Luís Carlos Bresser Pereira, fundador do PSDB e ex-ministro de FHC, que disse:
“Um fenômeno novo na realidade brasileira é o ódio político, o espírito golpista dos ricos contra os pobres. 
O pacto nacional popular articulado pelo PT desmoronou no governo Dilma e a burguesia voltou a se unificar. 
Surgiu um fenômeno nunca visto antes no Brasil, um ódio coletivo da classe alta, dos ricos, a um partido e a um presidente. 
Não é preocupação ou medo. É ódio. 
Decorre do fato de se ter, pela primeira vez, um governo de centro-esquerda que se conservou de esquerda, que fez compromissos, mas não se entregou. 
Continuou defendendo os pobres contra os ricos. 
O governo revelou uma preferência forte e clara pelos trabalhadores e pelos pobres. 
Nos dois últimos anos da Dilma, a luta de classes voltou com força. 
Não por parte dos trabalhadores, mas por parte da burguesia insatisfeita. 
Quando os liberais e os ricos perderam a eleição não aceitaram isso e, antidemocraticamente, continuaram de armas em punho. 
E de repente, voltávamos ao udenismo e ao golpismo.”
Nada diferente do que pensa o empresário também tucano Ricardo Semler, que ri quando lhe dizem que os escândalos do mensalão e da Petrobras demonstram que jamais se roubou tanto no país. 
“Santa hipocrisia”, disse ele. “Já se roubou muito mais, apenas não era publicado, não ia parar nas redes sociais”.
Sejamos francos: tão legítimo como protestar contra o governo é a falta de senso do ridículo de quem bate panelas de barriga cheia, mesmo sob o risco de riscar as de teflon, como bem observou o jornalista Leonardo Sakamoto.
Ou a falta de educação, ao chamar uma mulher de “vaca” em quaisquer dias do ano ou no Dia Internacional da Mulher, repetindo a cafajestagem do jogo de abertura da Copa do Mundo.
Aliás, como bem lembrou o artista plástico Fábio Tremonte: “Nem todo mundo que mora em bairro rico participou do panelaço. Muitos não sabiam onde ficava a cozinha”.
Já na zona leste, em São Paulo, não houve panelaço, nem se ouviu o pronunciamento da presidenta, porque faltava luz na região, como tem faltado água, graças aos bom serviços da Eletropaulo e da Sabesp.
Dilma Rousseff, gostemos ou não, foi democraticamente eleita em outubro passado.
Que as vozes de Bresser Pereira e Semler prevaleçam sobre as dos Bolsonaros é o mínimo que se pode esperar de quem queira, verdadeiramente, um país mais justo e fraterno.
E sem corrupção, é claro!
REFLEXÃO DE A. BIGCUORE: existem meias verdades nesse artigo do Sr.Juca que, ao que tudo indica, é um esquerdista de salão, como a maioria do PT e partidos de esquerda.
Esses partidos, no discurso para assumir o poder, usam as armas do emocionalismo demagógico. (todos eles sabem que o povo brasileiro, em sua essência, é mais emocional que racional). Arrogam-se o direito de serem os únicos DEFENSORES DOS POBRES.
Ninguém, em sã consciência, é contra a melhoria do padrão de vida dos mais fracos. Mas, também, não é justo a política do Robin Hood (roubar dos ricos para dar aos pobres). Cito o meu caso particular que, paguei nos últimos 10 anos em torno de 8 salarios mínimos e me aposentei em 2002, com 4,5 salários. Hoje estou com 2,....alguma coisa de salários mínimos. Pelo andar da carruagem, logo estarei ganhando 1 salario mínimo!!! Isso é “elite branca”, Sr.Juca???
O desgoverno do PT. Quer nivelar tudo por baixo! (mas bem que os salários deles são poupudos!). Ele tem ódio, isso sim, da CLASSE MÉDIA BRASILEIRA!!!
E desgoverno atual, sempre dá aumento REAL para o salário mínimo. Não sou contra, só que também não é JUSTO tirar dos aposentados que estudaram; tem curso superior, e que “caíram na besteira” de ganhar acima do salário mínimo!.(quem é registrado em carteira não tem como escapar do desconto do I.N.S.S.).
Outra meia verdade: quem instaurou a LUTA DE CLASSES no Brasil, foram os partidos de esquerda, mormente o p.t. Quem instilou o ódio de classes também foram eles. E o que dizer então da CORRUPÇÃO? Onde estão os “mensaleiros”? José Dirceu, José Genoíno etc? Já não estou soltos e “rindo da cara da “elite branca”?)
Os esquerdistas argumentam que a corrupções sempre existiram  nesses níveis, mas que a diferença era que as mesmas não eram apuradas!. E agora, no desgoverno do PT. , são todas apuradas!.  Argumentou pífio!!!
Como diz o eminente professor de história, PROF. CARLOS VILAS, que participa do Jornal da Rádio JOVEM PAM, todos os dias pela manhã, “esse é o MAIOR CASO DE CORRUPÇÃO, DE TODA A HISTÓRIA DA HUMANIDADE”!!!
A esquerda festiva, faz suas reuniões regadas a uísque importado, charuto de Havana, caviar, presunto de Parma, etc. Quando ficam “doentes” correm logo para o Hospital cinco estrelas, tipo Sírio Libanês. Por que será que ela não recorre ao S.U.S. que dizem ser uma “maravilha”???
Na verdade, o PT. Não tem mais projeto para o Brasil; ele tem PROJETO DE SE PERPETUAR NO PODER!!!, mas felizmente a farsa foi descoberta!. Meus respeitos do Sr.Dr. JOAQUIM BARBOSA, ex-Ministro do S.T.F. e o Delegado atual da Policia Federal, do Estado do Paraná, Sr.Dr.MOURO, que ainda ENCHEM O NOSSO CORAÇÃO DE ESPERANÇA DE UM BRASIL MELHOR PARA TODOS!
Que Deus inspire os homens de bem a implementar a JUSTIÇA SOCIAL, em nosso País, mas sem cor vermelha, mas sim, VERDE E AMARELO.
(*) A.BigCuore é escritor e comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu Blog Bem Viver – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore




Nenhum comentário:

Postar um comentário