sábado, 23 de janeiro de 2021

EU VOS FAREI PESCADORES DE HOMENS

                                                   


Antoni BigCuore*

 Data: 23/01/2021, sábado, às 10:32 horas                 

REFLEXÃO A. BIGCUORE. Neste terceiro domingo do Tempo Comum, vamos refletir o Evangelho de São Marcos, capítulo 1, 14-20.

Jesus chama algumas pessoas para iniciar o seu Discipulado. João Batista, acabara de ser decapitado, em consequência, se encerra um ciclo do batismo de conversão e, com Jesus, se inicia o batismo no Espírito Santo.

Jesus os tira da zona de conforto e os estimula a seguí-Lo para uma grande missão de propagar o Reino de Deus a toda criatura.

 “O tempo está próximo, fazei penitência e crede no Evangelho”.(v.15)

“Vinde após Mim; eu Vos farei pescadores de homens” (v.17). Note-se que o verbo está no modo imperativo, ou seja, Jesus faz uma exortação para os escolhidos e os capacita para a grande missão.

Releva salientar que o Mestre escolhe pessoas simples. Humildes pescadores para formar o seu grupo que iria evangelizar o mundo, prioritariamente os habitantes de Israel.

Meus irmãos e minhas Irmãs em Cristo, Jesus continua fazendo o convite a todos nós HOJE, para darmos continuidade aos seus ensinamentos, para darmos continuidade a sua Igreja. Bem lá trás, Ele nomeia Pedro como o Chefe de sua Igreja. “Tu és Pedro e sobre esta rocha, edificarei a minha Igreja”.(Mt.16, 19-20).

Como diz o Pe.Nilo Luza, ssp., no opúsculo, Liturgia Diária,  página 97: “Ainda hoje o mundo necessita de pessoas generosas, que se disponham a viver e anunciar sem temor o projeto do Reino de Deus. Quem se decide a segui-lo deve estar disposto a mudar de vida, acreditar nesse projeto e arcar com as consequências do seguimento”.

“Somos chamados a acreditar na possibilidade de tornar o mundo mais humano, justo e fraterno, começando em cada um de nós”.(1)

Para que a graça de Deus cresça em nós, é imperativo que os nossos corações estejam abertos, disponíveis para esta Graça. Sem a graça de Deus, não vivemos, pelo contrário, vegetamos num estilo de vida consumista, hedonista que NÃO preenche o vazio de nossas almas!

AMAR É PRECISO E O MESTRE JESUS NOS ENSINA O CAMINHO!

Um feliz e santo domingo a todos(as), com as copiosas bênção dos céus! Deus ama você!. Acredite e viva feliz!

(*) autor é Amigo do Bem, cantor e divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o Planeta. Conheça seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável). Seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

(1) Liturgia diária Paulus Editora, mês Janeiro/2021, pg.97.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário