sábado, 26 de dezembro de 2020

Ano 2020, o Melhor Ano de Minha Vida!!!

                                                                 


Antoni BigCuore*

Data: 26/12/2020, sábado, às 09:03 horas

Local: São Paulo,Sp.

 

Ontem estava lembrando dos natais que passei em minha infância e juventude. Eu morava em Ourinhos,SP., e todo ano meu avô José, como bom italiano que era, gostava de toda a família reunida.

Ele morava em Palmital,SP., distante de Ourinhos umas 2 horas de carro, mais ou menos. Lembro-me bem de sua residência, com um quintal generoso, onde não só criava seus frangos e galinhas poedeiras, mas também tinha uma bela de uma horta, onde cultivava toda espécie de verduras e frutas.

Diga-se de passagem, meu Avô, vivia de despachar pela estrada de Ferro Sorocabana, ovos e frangos para São Paulo, além de ter uma boa oficina de consertar instrumentos musicais.

Ele assinava o Jornal Folha de São Paulo, pela qual se informava das notícias nacionais e internacionais. Lembro-me bem, quando já bem idoso, deitado na cama, com uma lupa, lendo o seu jornal.(tenho esta imagem viva em minha retina!!!)

Tinha um belo sítio de uns 40 alqueires mais ou menos, onde cultiva basicamente café. Lembro-me bem que todo ano ele mantava para todos seus filhos parte da colheita do café. Naquele tempo geava muito em Ourinhos e Região e, não raro, queimava quase todo o cafezal.

Na hora do almoço, lembro-me bem ele sentava, como bom Patriarca Italiano, na ponta da mesa e, enquanto não o fazia, NINGUEM poderia começar a refeição.

Fazia uma oração de agradecimento e, depois sim, iniciava-se a ingerir as apetitosas iguarias preparadas pela minha Avó Filomena Ronchi. Lembro-me também do vinagre de folhas de uva que ela fazia. Dado um sabor todo especial à salada de alface colhida no quintal.!!! (ai que saudades...eu era feliz e não sabia!)

________________________________________________

Voltando para o ano de 2.020, onde toda a Humanidade foi assolada por esta “peste maligna”, do Cv.19, posso dizer que, para mim particularmente, foi o melhor ano que pude vivenciar. Estou falando em termos de ESPIRITUALIDADE!. Por quê? Porque fazendo uma viagem dentro de mim mesmo, pude me purificar ainda mais, rezando o Rosário (coisa que o maligno NUNCA tinha me deixado fazer), me alimento do pão da Palavra de Deus, diariamente, como desde o ano 2.000 eu o faço e lendo livros de conteúdos edificantes.

Pude avaliar melhor toda a realidade em nosso País e exterior. A grande lição que tirei é que NINGUEM PODE SER FELIZ SOZINHO!. TODOS PRECISAMOS UNS DOS OUTROS!

Deus nos criou para o Amor!!!. E amor pressupõe, não só o amor vivenciado na sua família, bem como o amor em sentido bíblico de amar o próximo como a mim mesmo!

DEUS TIRA DE UM MAL, SEMPRE UM BEM MAIOR!!!

Estudei mais. Segui a minha rotina quase que “normal”, ou melhor dentro do “novo” normal. Tomei todos os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde, mas sempre seguindo a minha rotina.

Senti muita falta, nos primeiros meses da Celebração Eucarística (Missa principalmente aos domingos). Mas felizmente uma vizinha minha (que é Ministra da Eucaristia), trazia todo domingo a santa eucaristia para mim e minha esposa. Era o grande LENITIVO para as nossas almas!

Já numa segunda fase da flexibilização, as Igrejas se reabriram dentro dos protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias, pude voltar a cantar na missa de toda 6ª.feira, às 19,30 horas, no Santuário de Nossa Senhora da Salette e, levado por um tecladista de nosso conjunto, comecei a  cantar também na Capela São João Batista, no bairro dos bancários, zona norte de São Paulo, aos domingos na missa das 9,00 horas! Que bênção!!!

Percebi o quanto os seres humanos são egoístas e individualistas, mas que, em função desta pandemia, muitas delas tiveram também a oportunidade de SE REINVENTAR e reavaliar os seus valores, tanto materiais como espirituais.

Comecei a observar e dar valor àquilo que realmente interessa, pois nesta vida estamos de passagem. É um vestibular para a vida eterna. Somos todos VOCACIONADOS PARA O AMOR! Deus nunca nos abandona!. Deus caminha conosco. Entendo esta pandemia como que um “puxão de orelhas” que Deus deu na humanidade para que ela se CONVERTA enquanto há tempo!.

Meus irmãos e minhas Irmãs em Cristo, esta vida passa muito rapidamente e a ÚNICA coisa que realmente importa é o que fazemos com o TEMPO. Este é o bem mais precioso que Deus nos concede para o nosso aprimoramento espiritual.

Aproveitamo-lo para nos aperfeiçoar espiritual e intelectualmente e praticarmos as OBRAS DE MISERICÓRDIA, tanto espirituais como corporais.

Dar de comida a quem tem fome; dar de beber a quem tem sede; vestir os nús; enterrar os defuntos; visitar os doentes; dar bom conselho; dar esmolas aos fragilizados; ter COMPAIXÃO dos que sofrem, sobretudo, os mais carentes. Enfim, praticar a VERDADEIRA CARIDADE, que é o Amor em seu mais alto grau!!!

O ano de 2.020 para mim EXISTIU SIM!!! E foi um ano, não obstante todas as tribulações sofridas, um ano muito rico para a minha evolução tanto material, quanto espiritual!.

_______________________________________________

              DEUS SEJA ETERNAMENTE LOUVADO!!!

              JESUS, EU CONFIO ETERNAMENTE EM VÓS!

________________________________________________

Uma santa e feliz oitava de Natal para todos (as), com muita saúde, paz e alegria(que vem do Espírito Santo de Deus) a todos vocês meus leitores e leitoras deste conceituado Portal Recanto das Letras e do meu Blog Bem Viver Brazil, no Google.

ESPERANÇA SEMPRE!, pois ela que nos move em direção aos braços do Divino Pai Eterno!. Amém!

(*) autor é Amigo do Bem, escritor, cantor, compositor e divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável). Bilíngue: português/inglês. Com leitores em todos os Continentes da Terra.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário