sexta-feira, 19 de junho de 2020

Sagrado Coração de Jesus, Eu Confio em Vós!!!


                                                                     


Antoni BigCuore

Data: 19.06.2020, 6ª feira, às 10:06 hrs.
Local: São Paulo,SP.

Hoje, pelo calendário litúrgico cristão católico, se celebra o Sagrado Coração de Jesus.
O texto de hoje, na liturgia diária, é de Mateus, capítulo 11, versículos de 25 a 30.

“Vinde a Mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração, e meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.( 1 )

À guisa de informação, relembramos que, “ 27 de Novembro de 1.673, na festa de São Joao Evangelista, Jesus manifestou seu Coração à sua confidente. Estava ela em oração diante do Santíssimo Sacramento. De súbito, sente-se invadida pela presença divina. A exemplo do apóstolo bem amado, na ultima Ceia, Nosso Senhor, fê-la repousar por longo tempo em seu divino peito e lhe descobre então, as maravilhas do seu amor e os segredos de seu Sagraçao Coração.” ( 2 )

“JESUS CRISTO declara a Santa Margarida Maria Lacoque: “Meu Coração, está tão apaixonado de amor pelos homens e por ti em particular que, não podendo mais conter em si as chamas de sua ardente caridade é preciso que as espalhes por teu intermédio e lhos reveles, para que se enriqueçam com seus preciosos tesouros”.

Falando ainda à Santa Margarida Maria, “Eu te escolhi, para a realização deste grande desígnio, para que tudo seja feito por mim”.

Jesus então dita à Irma Margarida, as 12 (doze) promessas que ele fez a seus devotos, sendo a principal a última(12) que diz Jesus textualmente: “Eu prometo, na excessiva MISERICÓRDIA DO MEU CORAÇÃO(grifo meu), que este amor todo poderoso concederá a todos aqueles que comungarem, em nove primeiras sextas-feiras do mês consecutivas, a graça da penitência final, que NÃO MORRERÃO NA MINHA DESGRAÇA(idem), nem sem receberem seus sacramentos e que o meu Divino Coração será o seu asilo seguro no último momento”. ( 3 )

Em tempos de pandemia, (que eu chamo de peste maligna), nada mais apropriado e consolador do que se refugiar junto ao Sagrado Coração de Jesus. Ele é a âncora segura onde estacionamos o nosso barco da existência, até passar as tempestades, para depois seguirmos em frente rumo à eternidade!

O Coração de Jesus é INFINITA BONDADE E MISERICÓRIDA! Ele nos dá forças, recobre o nosso ânimo, consola o nosso coração atribulado, nos enche de amor, de PAZ, de consolo e ALEGRIA!

Quando O recebemos na Santa Eucaristia, redobramos as nossas forças; ele nos cumula de energia renovada para enfrentarmos as vicissitudes da vida. Toda tempestade, por mais dura que seja, passa, quando nos apegamos ao Sagrado Coração de Jesus e também de sua Mãe Maria Santíssima.
Foi Ele que nos diz: “Eu sou o Pão da Vida, quem come a Minha carne, viverá eternamente”.
__________________________________________________
JESUS MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO, FAZEI O NOSSO CORAÇÃO SEMELHANTE AO VOSSO.
DOCE CORAÇAO DE JESUS, FAZEI QUE EU VOS AME CADA VEZ MAIS!
___________________________________________________
Meu Irmão e minha Irmã em Cristo, adote o hábito de ler toda 6ª feira, esta linda passagem do Evangelho de São Mateus, capítulo 11, versículos de 25 a 30. Ele nos traz paz ao coração!. Redobra as nossas forças fragilizadas; nos traz alegria ao nosso coração! Confie, o Coração de Jesus, é o MELHOR LUGAR para estacionar o barco de nossas vidas!!!

FONTE:
1-   Cf. op. Deus Conosco, página 74, mês Junho/20,Editora Santuario.
2-   Op. A Grande Promessa do Sacratíssimo Coração de Jesus, Frei Salvador do Coração de Jesus. Editado em BH.MG.R.Campinas,474 (Esplanada, BH.MG.) resp.pela edição sumária.
3-   Idem, pg.17,
(*) autor é escritor, Amigo do Bem e Divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore




2 comentários:

  1. Que possamos sempre ter um coração misericordioso como o coração de Jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso mesmo Selma! devemos pedir ao Pai que nos dê um coração semelhante ao de seu Filho Jesus!. Obrigado pelo carinho de sua visita. Deus a abençoe sempre!

      Excluir